Os jogadores do Sinop entrarão em campo, no próximo domingo, com o maior tempo de trabalho físico. Foram 40 dias de treinamento e cinco amistosos, garantindo ao time condicionamento e ritmo de jogo. O Luverdense, adversário da estreia, começou a temporada na primeira semana de janeiro e treinou somente jogos coletivos.
Segundo o preparador físico do “Galo do Norte”, Luiz Vidal, estes dois fatores são importantes e contam muito em uma partida de futebol no início da temporada. “Fizemos uma avaliação técnica para saber o nível que cada jogador chegou. Depois seguimos um cronograma, sempre integrado com o treinador Marcos Birigui. Usamos bola em todos os treinamentos, o que acrescenta muito. Digo que fizemos uma boa preparação”, disse, por meio da assessoria.
Com trabalhos físicos, técnicos e táticos, o atleta assimila a resistência, explosão, velocidade. A forma física também evita muitas lesões. Outro desgaste são as viagens longas. “O atleta não é uma máquina. Fizemos diversos exercícios com sessões de academia, caixa de areia e campo. Acredito que teremos poucas lesões este ano”.
Sinop e Luverdense se enfrentam no domingo (29), às 16h, no estádio Gigante do Norte, pela rodada inicial do Campeonato Mato-grossense.