A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha a intenção de realizar um dos três jogos que a seleção ainda fará, em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 na Arena Pantanal, em Cuiabá. No entanto, o departamento de futebol e a comissão, por critérios técnicos, não aprovaram esta escolha. A informação é do site do Globo Esporte.
A seleção brasileira principal nunca atuou na Arena Pantanal desde sua inauguração, em abril de 2014. O estádio cuiabano foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo daquele ano. Dos 12 estádios reformados ou reconstruídos para o mundial, a seleção já atuou em nove deles.
Com o veto ao estádio mato-grossense, a CBF deve levar a seleção para jogar no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília é a terceira favorita. Um dos palcos será o Maracanã, no Rio de Janeiro. As Arenas do Corinthians e do Palmeiras, além do Morumbi, vão disputar a preferencia de um dos jogos.
A seleção só volta a jogar pelas eliminatórias no próximo ano contra o Paraguai (março), Equador (setembro) e Chile (outubro).