A 2ª Comissão Disciplinar Desportiva, da Federação Mato-grossense de Futebol, multou o Vila Aurora, de Rondonópolis, em R$ 5 mil. O julgamento ocorreu, ontem. A punição é referente ao cancelamento do jogo, que deveria ter acontecido no dia 10 deste mês, entre o time rondonopolitano e o Luverdense. Agora caberá a FMF a decisão de marcar uma nova data para o jogo ou decretar a perda dos pontos por parte do Vila Aurora, caracterizando WO.
Caso a segunda opção seja a escolhida, o Luverdense seria declarado o vencedor e alcançaria a marca de 33 pontos no Campeonato Mato-grossense. Dessa forma, garantiria, por antecipação, o título simbólico de campeão da primeira fase do estadual. Independente desta decisão, o líder isolado e invicto Luverdense volta a jogar, esta noite, contra o vice-líder Mato Grosso. A partida será no estádio Presidente Dutra, na capital
Conforme Só Notícias já informou, o jogo entre Vila Aurora e Luverdense não aconteceu devido a falta de uma ambulância. O juiz da partida Daniel Martins dos Santos aguardou quase uma hora a chegada de uma. Como não ocorreu, ele decidiu pelo cancelamento.