As arquibancadas móveis no estádio Antônio Afonso de Melo, o Belinão, em Alto Araguaia, começaram a ser montadas ontem à tarde, para a final da Copa Mato Grosso, entre Araguaia e União, com previsão de até sexta-feira estarem prontas. A diretoria do clube contratou as arquibancadas de uma empresa do interior de Goiás para ampliar a capacidade do Bilinão de 2,8 mil para 5 mil torcedores. O regulamento da competição prevê que nas finais do certame os estádios devem comportar 5 mil torcedores sentados.
Serão duas arquibancadas de ferro com 40 metros de comprimento, uma somente para a torcida do União e outra para abrigar a torcida da casa. A capacidade total dos dois lances é de 3 mil pessoas, mas serão liberadas somente para 2,5 mil.
A estrutura será vistoriada pelo Corpo de Bombeiros.
Com o empate no último jogo em 1 a 1 em Rondonópolis, quem vencer domingo será o campeão da Copa. Se empatar, a decisão será nos pênaltis. O Araguaia chega pela primeira vez na decisão de um Estadual, tem a melhor campanha e o artilheiro da competição, Paulinho Pedalada, com nove gols. O União, que tem 30 anos de fundação, já esteve decidindo títulos nove vezes, mas nunca conseguiu a faixa de campeão, colecionando títulos de vice.
Os ingressos para a partida entre Araguaia e União já estão à venda em vários pontos da cidade e custam R$ 10 inteira, R$ 5 para estudantes e aposentados com carteirinha. Os ingressos serão vendidos somente até sábado.