Os jogos das quartas de final serão de ida e volta. Neste final de semana serão quatro partidas, sendo três em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Os times que vencerem por três gols de diferença no primeiro confronto, se classificam sem a necessidade de fazer a segunda partida. A rodada começa no sábado (25), às 9h30, no miniestádio do Novo Horizonte, em Cuiabá. No local a partida será entre São Cristóvão e Liga da Justiça.
Os outros jogos serão no domingo (26), às 15h30. No Dito Souza, em Várzea Grande jogam SN e Revelação. No Liceu Cuiabano, o Ousadia Alegria encara o Pedra 90. E no miniestádio do Jardim Paulista, em Cuiabá, duelam Barcelos FC e Al Shabad.
De acordo com Tiego Polikiesque, um dos organizadores da competição, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram os jogos das oitavas de final. “A média de público tem sido muito boa, aproximadamente 1.500 por jogo”, destacou o coordenador.
Outro aspecto importante é o emprego e a renda que o evento gera ao pequeno comerciante. “Durante as rodadas eles conseguem vender todos os produtos. Os principais beneficiados são os pipoqueiros, churrasqueiros, donos de bares e de carrinhos de lanches”.
Nesta reta final o que tem marcado a competição são os jogos equilibrados. Nas oitavas de final, por exemplo, poucas equipes conseguiram vitórias por mais de dois gols de diferença. Cientes das dificuldades, os times intensificaram os treinamentos para a próxima fase.
A equipe Al Shabad participa pela primeira vez do Peladão e já chegou as quartas de final. O diretor e jogador do time, Douglas Fernando, garante que os jogadores se dedicaram muito para chegar a fase do mata-mata. “O time joga junto desde 2014. Então somos uma equipe entrosada, com uma base muito forte”, garante.
Para se classificar, o Al Shabad disputou duas partidas com o Manchester. O primeiro jogo, a equipe venceu por 1 a 0 e apenas administrou a vantagem na segunda partida que ficou em 2 a 2. “Foram partidas equilibradíssimas e comemoramos muito a nossa classificação. Nas quartas de final o equilíbrio não vai ser diferente”, destaca Fernando.
Outro classificado é o Barcelos, um time com 30 anos de história, que já participou de várias ligas amadoras de futebol. O presidente do clube, cabo Anthony de Arruda, ressaltou que os jogadores estão concentrados para as quartas de final. “Tudo tem ocorrido como planejamos. Os jogos têm sido na nossa casa e o fator campo ajuda muito nos momentos de decisão”, observa.
Arruda destacou o conjunto como a principal característica técnica do time. “É um grupo unido, composto em sua maioria por jogadores do bairro Dom Aquino, onde fica a sede do time. Acredito que essa união que fez a gente chegar tão longe e vai ser ela que nos levará até a final”, disse o confiante presidente do Barcelos.