A abertura da 10º Copa Marcelinho Boiadeiro foi, ontem à noite, no estádio Gigante do Norte. Segundo a prefeitura, 34 equipes foram inscritas e são aproximadamente 700 atletas confirmados. O jogo de abertura ficou por conta dos times Saeng Engenharia/Pé de Rato e Amigos de Pedro, o tradicional “Pé de Rato” venceu por 5×0.
O gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos, ressaltou que são mais de dois meses de competição. “É um ambiente em que todo munícipe possa participar, ou jogando ou vindo assistir os jogos de forma gratuita, tendo não só o jogo, mas também o lazer para quem vem assistir. Aproveito para convidar a todos que queiram vir assistir há competição, aos finais de semana, sábado à noite, domingo à tarde, sempre aqui, nos próximos dois meses e meio, vários jogos, grandes competições, para o sinopense e quem vem de fora possa assistir”, disse.
Na abertura também estiveram presentes as atletas que participarão da 2º edição da Copa Sinop de Futebol Sete Feminino.
Uma das homenagens realizadas para o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube, Marcelinho Boiadeiro, que leva o nome do campeonato, foi sua filha Júlia Frigo Dias, que entrou em campo com o troféu da competição. “Foi legal ter entrado com o troféu, também agradecer a todos que estão aqui, os que não puderam estar, agradecer o prefeito, o Gabriel, e todos que estão aqui para fazer essa homenagem ao meu pai”, agradeceu.