quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Com vários deslfaques, Palmeiras perde para o Goiás

PUBLICIDADE

“Aumentamos o tamanho da equipe, mas tomamos dois gols em bolas paradas e poderíamos ter tomado mais”. A análise do técnico Caio Júnior resumiu bem o desempenho do Palmeiras na derrota por 3 a 1 para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada.
Preocupado com os gols sofridos em lances de bola parada, o treinador palmeirense aumentou a estatura da equipe com as presenças de Caio, Martinez e Marquinho, mas não resolveu seus problemas. Em duas bolas cruzadas para a área, Leonardo e Amaral abriram caminho para a vitória goiana ainda no primeiro tempo. O golaço de Caio na etapa final foi pouco para evitar a segunda derrota alviverde na competição, pois Wendell, em contra-ataque puxado por Élson e Paulo Baier, definiu o resultado.

As jogadas que decretaram o resultado e aumentaram o jejum palmeirense no Brasileirão para quatro partidas sem vencer saíram dos pés de Paulo Baier. No primeiro gol, logo aos sete minutos, o camisa dez cobrou escanteio na cabeça de Leonardo, outro ex-jogador do Verdão. Rápido, o zagueiro se antecipou a Wendel e abriu o placar.

Melhor na partida, o time da casa não demorou para ampliar o marcador. Novamente em cruzamento de Paulo Baier, desta vez em cobrança de falta, Amaral ganhou a disputa com o goleiro Diego Cavalieri e desviou para o gol vazio: 2 a 0 e tranqüilidade no placar.

Ainda no primeiro tempo, outras duas bolas cruzadas para a área palmeirense poderiam ter resultado em gols, mas a má pontaria de Paulo Henrique e Leonardo manteve o placar inalterado.

Sentindo a ausência de seus principais jogadores, como David, Valdívia, Michael e Edmundo, o Palmeiras pouco criou. O lance de maior perigo da etapa inicial aconteceu aos 27 minutos, com Caio arrancando do campo de defesa, passando por dois adversários e chutando forte, por cima do gol de Harlei. Pouco para um time que precisava reencontrar-se com a vitória.

Na etapa final, Caio Júnior sacou Marquinho e Leandro para as entradas de Alex Afonso e Valmir, na tentativa de deixar seu time mais agudo no ataque. O Verdão melhorou e teve duas chances claras para diminuir o placar, ambas com Alex Afonso.

Na primeira, aos sete minutos, Caio puxou bom contra-ataque e serviu Florentín. O paraguaio tocou de cabeça para Alex Afonso, que dominou e bateu de pé esquerdo, por cima do travessão. Aos 25, aproveitando uma falha de Vitor, Alex Afonso chutou forte da entrada da área e obrigou Harlei a fazer excepcional defesa.

O Goiás sentiu o baque da pressão palmeirense e passou a administrar o jogo, tocando bola no setor de meio-campo e esperando um vacilo do rival para tentar ampliar. O vacilo não veio e o gol palmeirense, que já estava maduro, saiu.

Depois de cruzamento para a área, a zaga afastou mal, Alex Afonso brigou pela bola e tocou para trás. Caio pegou forte, de canhota, e acertou o ângulo esquerdo de Harlei, sem chances para o goleiro: golaço.

O gol animou ainda mais o Palmeiras, que foi para cima em busca do empate. Alex Afonso, de cabeça, quase provocou um enfarte no técnico Caio Júnior, mas a bola passou raspando a trave de Harlei. Melhor no jogo, o Verdão sofreu o castigo aos 38 minutos.

Em rápido contra-ataque, Élson chapelou Paulo Sérgio e serviu Welliton na esquerda. Com inteligência, o jogador tocou para Paulo Baier, que, de primeira, deu um tapa para Wendell, livre na direita, apenas cutucar para o fundo das redes de Diego Cavalieri e liquidar a fatura: 3 a 1 Goiás.

No próximo final de semana, o Palmeiras receberá o Atlético-PR, domingo, às 16 horas, no Palestra Itália. Também no domingo, só que às 18h10, o Goiás vai a Recife encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE