Há pouco mais de um ano, Corumbaense e Luverdense mediam forças pela Copa Verde. Na oportunidade, o time de Lucas do Rio Verde levou a melhor nos dois jogos, vencendo o de ida de 2 a 0 e o de volta por 3 a 2 no Passo das Emas. Agora, hoje à noite, às 20h30, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, as duas equipes voltam se reencontrar pela Copa do Brasil e na melhor de um jogo só.
Sob comando do técnico Júnior Rocha, o Verdão do Norte está embalado no Campeonato Mato-grossense. Vem de duas vitórias consecutivas pelo placar de 3 a 0 em cima do Sinop e Juara. Já é o terceiro colocado da chave única do Estadual com seis pontos somados na tabela de classificação. É dono do melhor ataque com seis gols, tendo um saldo de cinco gols
Mesmo fazendo parte da Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense está entre os 60 melhores clubes brasileiros. Por conta de sua posição no ranking nacional, a equipe de Lucas entra em campo esta noite com a vantagem de poder empatar para assegurar a classificação à segunda fase da competição. Classificando, o Verdão do Norte embolsará uma cota dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no valor que supera a casa dos R$ 600 mil.
Para a partida desta noite, Júnior Rocha não deve mudar muita coisa no time em relação ao que vem mandando a campo na competição estadual. O atacante Lucas Braga é o destaque do time neste início de competições. Ele já marcou dois gols no Mato-grossense e se destaca pela velocidade.