O Criciúma pode perder por até um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, conquista o décimo título catarinense de sua história. Depois de vencer a Chapecoense por 2 a 0 no jogo de ida, o Tigre vai a Chapecó neste domingo disputar a segunda partida da final do Estadual.
O triunfo no primeiro encontro não foi, no entanto, o bastante para que elenco e comissão técnica tirassem os pés do chão. "Fizemos um belo resultado dentro de casa. Mas também sabemos que a equipe deles marca bem, sai rapidamente para o jogo e joga bem com a torcida a favor. Então a gente tem que entrar sem dar mole. Se eles marcarem um gol no começo, pode complicar tudo. Mas a gente vai lá para jogar o nosso jogo, que é marcar em cima, e fazer o nosso gol", diz o meia Elton.
Além da vantagem no placar, o técnico Vadão tem duas outras boas notícias: o meia Ivo e o volante Amaral estão de volta à equipe, depois de passarem por lesões ao longo da semana.
A Chapecoense, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e por três se quiser conquistar o título no tempo regulamentar. Por isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve mandar a campo uma equipe ofensiva. Os cinco meias – entre eles Nenén, que volta de lesão – e os cinco atacantes relacionados pelo treinador são exemplo dessa postura agressiva.
"Peço ao torcedor vá e acredite. No futebol acontece tudo muito rápido. Teremos 90 minutos para vencer o jogo, tirar a vantagem. Todos estão confiando", afirma o goleiro Nivaldo. "Dentro de casa somos fortes demais. Precisamos de dois gols de diferença, no mínimo, e estamos confiantes que vamos reverter a vantagem do Criciúma", completa o zagueiro Rafael Lima. A Chape é tetracampeão estadual.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRICIÚMA
Local: Estádio Regional Indio da Condá, em Chapecó (SC)
Data: 19 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti; Wanderson, Diego Felipe, Paulinho Dias e Nenén; Rodrigo Gral e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar dal Pozzo
CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Gilson; Amaral, Elton e Ivo; Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Vadão