O Cuiabá Esporte Clube acaba de empatar em 0 a 0 com o Botafogo (SP) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Santa Cruz, somou um ponto, foi a 4 e quase entrou G4. Mesmo com a expulsão de Lucas Mendes aos 24 minutos do primeiro tempo, o Dourado não consegui dominar a partida e somar 3 pontos.
O próximo desafio do Dourado é na Arena Pantanal, às 18h, no domingo (6) contra o Tupi (MG). Já o Botafogo encara o Volta Redonda em Mato Grosso do Sul, às 21h15.
No primeiro tempo o Cuiabá começou atacando mais, teve os melhores passes de bolas e se mostrou superior ao Pantera, que teve Lucas Mendes expulso após entrar com um carinho muito forte em cima do jogador do Dourado. Aos 14 minutos, Plínio tentou parar Jeferson Feijão e levou o amarelo para o Botafogo. Jenisol, subiu cabeceou ao 34, e bola passou tirando tinta da trave. Aos 38, Hiltinho recebeu de tabela chutou forte, mas sem perigo para o goleiro João Lucas do Botafogo. Mesmo com um jogador a mais o time da capital mato-grossense não consegui abrir o marcador.
Na etapa complementar, Escobar do Dourado recebeu cartão amarelo ao chegar com muita a força em cima do camisa 11 Caio. Aos 15 minutos, Caio chutou forte em cima do goleiro Victor Souza que saiu para fazer a defesa. No contra-ataque, Jenison recebeu de Bruno Alvez e meteu uma bomba em cima de João Lucas que fez linda defesa. Aos 16 minutos o novo reforço do Dourado David Batista entrou no lugar de Escobar.
Aos 17 Bruno Alvez em jogada forte em cima do Pantera recebeu amarelo. David Batista arriscou de longe, mas sem sacrifício João Lucas fez a defesa. Aos 26 saiu Serginho e entrou Marcelinho. Aos 30 minutos, Jenison bateu cruzado da entrada da pequena área, mas só foi escanteio.
Aos 31 minutos saiu Everton Heleno, camisa 7, para a entrada de Matheus Jussa. Já no Dourado Thalles Cunha deu lugar a Geovani visivelmente esgotado. Lucão do Cuiabá, após cobrança de escanteio, chutou na área, mas sem período para o Pantera. Aos 44 minutos Jeferson Feijão levou amarelo ao derruba Matheus. O jogo teve três minutos de acréscimo, mas não foi bastante para balançar as redes.