A Portuguesa deu um importante passo para garantir a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Lusa jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo, por causa da expulsão do atacante Christian, mas garantiu o empate por 0 a 0 diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Destaque para a participação do goleiro André Luiz, que fez defesas importantes em favor da Portuguesa. Com o resultado, a equipe da capital paulista depende apenas de uma vitória simples para conquistar a classificação. O jogo de volta acontece dia 2 de abril, no Canindé.
A partir das oitavas-de-final, a Copa do Brasil deve contar com confrontos bem equilibrados. O classificado de Portuguesa e Volta Redonda joga com o vencedor do confronto entre o favorito Botafogo e o Ríver-PI.
O jogo – Com a vantagem de atuar em casa, o Volta Redonda começou a partida dominando as ações. Contudo, o excessivo número de passes errados prejudicava as investidas da equipe carioca. Já a Portuguesa tentava explorar os erros do adversário.
Só que as coisas ficaram mais complicadas para a Lusa com a expulsão do atacante Christian no final da etapa inicial. Com isso, o Volta Redonda aumentou o ritmo e criou algumas chances de gol. Contudo, os erros de finalização e a participação do goleiro André Luiz evitaram a abertura de placar.
Com vantagem numérica no gramado, o Volta Redonda partiu para o ataque na etapa complementar com a entrada de Marquinhos no lugar de Ives. Os donos da casa continuaram rondando a área da Lusa e chegaram a carimbar a trave de André Luiz, em um arremate de Fábio.
Após o susto, a Portuguesa deu sinal de vida e passou a explorar as investidas com o rápido atacante Catatau. Mas o jogador da Lusa também pecou nas finalizações para desespero do técnico Vágner Benazzi.
No final, o Volta Redonda voltou a pressionar e dar intenso trabalho a André Luiz. Como resposta, Benazzi colocou em campo o volante Claudecir e o atacante Vaguinho para equilibrar as ações e segurar a igualdade fora de casa.