PUBLICIDADE

Com um a menos, Corinthians segura empate com Sertãozinho no Paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira e ficou no empate por 0 a 0 diante do Sertãozinho, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Depois da igualdade no clássico com o São Paulo na rodada passada, o Timão mais uma vez passou em branco e ainda teve de se segurar durante a maior parte do duelo, já que teve o volante Perdigão expulso durante o primeiro tempo.
A equipe do técnico Mano Menezes atuou novamente com uma formação defensiva, com Carlão em campo, mas conseguiu criar duas boas oportunidades, defendidas por Lauro em batidas de Finazzi e André Santos. O Sertãozinho, por sua vez, teve mais presença ofensiva durante a maior parte do duelo, mas sem conseguir superar Felipe.

O Corinthians, então, chegou aos oito pontos no Campeonato Paulista, ocupando agora a quinta posição. Já o Sertãozinho, que optou em mandar o duelo desta quarta em Ribeirão Preto, é o oitavo colocado, com sete.

As estratégias das duas equipes ficaram claras logo no início da partida desta quarta-feira. Enquanto o Corinthians tentava segurar a bola no sistema ofensivo, o Sertãozinho concentrava suas forças nos contragolpes, principalmente puxados pelo rápido Thiago Silvy. Aos três minutos de jogo, Acosta passou a bola para Finazzi, que limpou a zaga e carregou até a meia-lua, de onde soltou o chute rasteiro. Mas o goleiro Lauro segurou sem problemas. Instantes depois, Dentinho arriscou a batida para o gol, proporcionando nova intervenção do experiente arqueiro.

Do outro lado, a primeira grande chance criada pelo Sertãozinho aconteceu aos 20 minutos, quando o atacante Thiago Silvy aproveitou bola rebatida da defesa corintiana para chutar forte, exigindo boa defesa de Felipe. Já o Corinthians respondeu na seqüência. Alessandro fez lançamento preciso para Finazzi, que avançou de frente para o gol e finalizou na saída de Lauro. O goleiro fez excelente defesa, e Dentinho tentou aproveitar o rebote, mas o arqueiro fez nova intervenção, salvando sua equipe na chance incrível desperdiçada pelo Timão.

Aos 29, o Corinthians sofreu uma importante baixa, que mudou o panorama do jogo no restante da etapa. O árbitro Paulo César de Oliveira anotou falta de Perdigão no meio-campo e expulsou o jogador corintiano depois de aplicar o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Timão ainda esboçou uma jogada ofensiva. André Santos cobrou falta da meia-esquerda e a bola sobrou para Acosta na área, que foi travado por Pedro Paulo no momento do chute.

Para recompor o meio-campo, Mano Menezes tirou o uruguaio Acosta para promover a entrada de Bóvio, mas o Sertãozinho se entusiasmou em campo e pressionou o Corinthians até o fim da etapa. Assis avançou pela esquerda em buraco da defesa corintiana e cruzou, mas Felipe pulou para travar pelo alto com Thiago Silvy. Pouco depois, Elias soltou um foguete de fora da área, mas Felipe fez nova defesa.

Com o Sertãozinho segurando a bola na frente, foi a vez de o Corinthians adotar o contra-ataque. No último lance da etapa, Dentinho pedalou na frente da zaga na área e chutou fraco, para defesa de Lauro. No intervalo da partida, o técnico Mano Menezes fez mais duas alterações no Corinthians.

O lateral-direito Coelho assumiu o lugar de Carlão. Já o argentino Herrera, que teve sua documentação regularizada poucas horas antes do jogo, fez sua estréia substituindo Finazzi. No Sertãozinho, Luís Carlos Barbieri tirou Ceará para a entrada de Rodrigo Silva.

Com um a mais em campo, o time mandante iniciou o segundo tempo segurando a bola no sistema ofensivo, mas com dificuldades para criar jogadas reais de gol. Elias, inclusive, tentou ameaçar em batida da intermediária, mas mandou longe da meta alvinegra.

As oportunidades de gol sumiram dos dois lados no segundo tempo, apesar de o Sertãozinho ter mostrado mais presença ofensiva. Assim, o técnico Barbieri sacou Lucas para a entrada de Leandro Smith. No entanto, quem enfim chegou com perigo foi o Corinthians, que criou a primeira chance clara de gol da etapa.

Aos 20 minutos, Dentinho partiu para cima da defesa na área e passou para André Santos, que soltou um forte chute, obrigando o goleiro Lauro a fazer ótima defesa. Mas o Sertãozinho respondeu. Rodrigo Silva recebeu bola alçada na área e bateu de virada, cruzado. Galeano e Pedro Paulo tentaram concluir, mas nenhum deles alcançou.

Na resposta corintiana, Herrera disputou com a defesa do Sertãozinho e perdeu a bola na área. O time do interior ainda teve boa chance na seqüência, quando Marcos Denner recebeu na área, mas foi travado por Chicão no momento da finalização. E o Sertãozinho desperdiçou outra boa chance, quando Rodrigo Silva fez fila na defesa corintiana, mas perdeu o domínio da bola ao passar pelo goleiro Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE