Com time reserva, o Botafogo garantiu mais uma vitória e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Fogão fez 2 a 0 no Bangu, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Estadual.
O técnico Tiago Nunes optou por mudar todo o time em relação à estreia, a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira. O comandante do Botafogo escalou o time reserva contra o Bangu. Júnior Santos, autor do primeiro gol, foi o destaque deste sábado. Jeffinho entrou bem e fechou o placar.
A torcida do Botafogo, mais uma vez, mostrou bronca com alguns jogadores. Marçal foi vaiado em boa parte do jogo. Marlon Freitas, que entrou no segundo tempo, também foi vaiado. A relação dos atletas com os torcedores está desgastada por conta da frustração no Brasileiro de 2023.
Com o resultado deste sábado, o Fogão está com seis pontos e na liderança da Taça Guanabara, enquanto o Bangu amargou a segunda derrota no torneio. Na abertura da rodada, o Madureira venceu o Audax por 1 a 0, no Conselheiro Galvão.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Carioca é contra o Boavista, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário), no Estádio Elcyr Resende. Já o Bangu recebe o Nova Iguaçu, quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita.
O Botafogo partiu para cima do Bangu. Com 15 segundos de jogo, Kauê arriscou de fora da área. Gabriel Leite espalmou. O Fogão não demorou a abrir o placar. Aos dois minutos, Marçal cruzou da esquerda, a bola correu pela área e encontrou Júnior Santos. Ele bateu e fez 1 a 0.
O Bangu tentou superar o baque e teve duas descidas pela direita, mas não conseguiu aproveitar. O Fogão voltou a assustar. Aos 22 minutos, Diego Hernández recebeu cruzamento da direita e finalizou. Gabriel Leite espalmou. Um minuto depois, Segovinha ficou com rebote na área, mas mandou por cima, com perigo.
O Fogão chegou novamente aos 32 minutos. Janderson recebeu pela direita, na área, e rolou para Kauê. Ele finalizou, mas Gabriel Leite defendeu com segurança. O Bangu teve a chance de empatar aos 41 minutos. Após cruzamento da direita, Erick Daltro chegou livre pela esquerda e finalizou. Igo Gabriel salvou. Na sequência, o Botafogo encaixou o contra-ataque. Júnior Santos recebeu na meia-lua e emendou. Gabriel Leite espalmou. O primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na etapa final, aos seis minutos, Júnior Santos ficou com o rebote após cobrança de falta e rolou para Kauê, quase na pequena área. Ele, contudo, furou. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento de Júnior. Aos 13, o Fogão teve chance para ampliar. Júnior Santos arrancou e deixou Segovinha na boa para marcar. Entretanto, ele parou em Gabriel Leite.
Tiago Nunes, aos 17 minutos, fez três mudanças de uma vez. Eduardo, Marlon Freitas e Jeffinho entraram. Saíram Jacob Montes, Segovinha e Diego Hernández. Cinco minutos depois, Matheus Nascimento entrou no lugar do desgastado Janderson.
O Bangu ameaçou aos 28 minutos. Ruan Américo, que entrou no lugar de Erick Daltro, arriscou de fora da área e mandou à direita. O Botafogo respondeu com Jeffinho, aos 34 minutos. Ele arrancou e chutou da entrada da área. Gabriel Leite espalmou. O goleiro do Bangu trabalhou novamente aos 40 minutos, em finalização de Júnior Santos.
Aos 46 minutos, Cleyton cobrou falta e acertou o travessão. O Fogão fechou o placar aos 48 minutos. Jeffinho foi lançado por Eduardo, invadiu a área e fuzilou: 2 a 0. O Fogão conquistou a segunda vitória no Campeonato Carioca.