Depois de disputar o Mundial de Clubes no final do ano passado, o Internacional estreou no Campeonato Gaúcho com um time B na tarde deste domingo. Sob forte calor na cidade de Canoas, o Cruzeiro, de volta à elite após 32 anos, venceu o Colorado por 1 a 0.
Campeão da Segunda Divisão no ano passado, o Cruzeiro mostrou mais volume de jogo durante o primeiro tempo, mas o Inter conseguiu criar a melhor oportunidade para abrir o placar aos 27 minutos, quando a bola raspou a trave após finalização do atacante Talles Cunha.
Depois de arriscar bastante de fora da área na etapa inicial, o Cruzeiro conseguiu anotar o único gol do confronto logo aos cinco minutos da etapa complementar. O zagueiro Leo recebeu do lado direito do gramado e, da entrada da área, acertou um chute potente no ângulo do goleiro Muriel.
Com o técnico Celso Roth acompanhando o jogo do lado de fora, o time foi treinado por Enderson Moreira. Em desvantagem no marcador, o Internacional partiu para cima nos instantes finais e chegou a acertar a trave com Wagner Libano e Ricardo Goulart, mas não conseguiu empatar.
Desta forma, o Cruzeiro marca seus primeiros três pontos no Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada, a equipe visita o São José. Já o Internacional tenta se reabilitar diante do Porto Alegre, dentro de casa. O Grêmio estreou no torneio estadual no último sábado com um empate por 2 a 2 diante do Lajeadense.