O Luverdense acaba de vencer o Poconé, por 4 a 2, no estádio Neco Falcão, pela 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Apesar do melhor desempenho em campo o time de Lucas do Rio Verde começou a partida perdendo para os donos da casa, mas de virada e com a maioria dos jogadores reservas, conquistou a vitória e mais três pontos na tabela de classificação.
Com o resultado o Verdão do Norte passa ter 10 pontos e se mateve na vice-liderança da competição. Já o Poconé, caiu três posições na tabela e de 3ª, passou a ser o 7ª colocado.
No primeiro tempo o Poconé saiu com a bola e partiu para o ataque, mas não conseguiu concluir a jogada. A primeira chance de gol foi do Luverdense, em uma cobrança de falta Ariel bateu de pé direito e o goleiro Lucas do Poconé deu um tapa na bola, mas ela continuou viva na área e o zagueiro William tentou de cabeça, mas a bola ficou com goleiro.
O Luverdense dominava a partida, encontrava espaço para tocar a bola e aproveitaram bem os erros de passe dos adversários, quando aos 10 minutos, no primeiro lance de perigo do Poconé, Gabriel Passos fez falta em Danilo Oliveira. Diogo silva fez uma bela defesa, mas não ficou com a bola, que sobrou para Hugo, de cabeça, abrir o placar. 1 a 0 Poconé.
Depois do gol os jogadores poconeanos se animaram e criaram mais oportunidades. Aos 18 minutos, Rubinho cobrou falta e Rafael, que era da base do Luverdense meteu a cabeça e deixou tudo igual. Na sequência o Poconé sofreu uma falta perigosa, mas não aproveitou.
Aos 29, em uma cobrança de escanteio na marca do pênalti, Rubinho cobrou e de cabeça o zagueiro Willian mandou pro gol, sem defesa para o goleiro Lucas. Luverdense 2 a 1. No finalzinho do tempo normal o em uma cobrança do Poconé o juiz marca pênalti contra o Luverdense, Danilo Oliveira cobrou e voltou a empatar a partida 2 a 2.
Na volta do intervalo o Luverdense começou criando uma boa oportunidade com Ariel, que em uma jogada individual passou o marcador e chutou forte, mas a bola saiu meio torta e o goleiro Lucas acompanhou ela sair pela linha de fundo.
Aos 8 minutos o Poconé tentava fazer um ataque, mas o zagueiro furou e Eduardo roubou a bola para o Luverdense e fez uma bela jogada, driblou a marcação e tocou para Ariel que foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti que foi cobrado por Rubinho que colocou o Luverdense na frente novamente, 3 a 2.
Os dois times criaram boas oportunidades, mas o Luverdense dominou a posse de bola, cometeu menos erros que adversário e quase conseguiu ampliar a vantagem em uma bela jogada pela direita, a bola chegou em Diogo Silva que passou para Ariel, que chutou para o gol, mas o goleiro Lucas estava atento, tirou e salvou o Poconé.
Aos 38, Ariel acreditou no lace, conseguiu chegar na bola, driblou o zagueiro e rolou para Mendes que estava bem posicionado e fez 4 a 2 Luverdense.
Na prorrogação o Luverdense ainda teve a chance de fazer o 5º gol, mas acabou perdendo a oportunidade. A partida termina com vitória de 4 a 2 para o time de Lucas do Rio Verde.
Classificação
Cuiabá 12 pontos
Luverdense 10
Operário VG 7
Sinop 7
Ação 6
União Rondonópolis 5
Poconé 4
Dom Bosco 4
Araguaia 1
Mixto
(Atualizada às 21h02)