A seleção brasileira de handebol estreia, nesta quarta-feira (10), contra França, na 4ª edição do campeonato mundial juvenil masculino da modalidade, disputada na Argentina e, para a competição, contará com reforços sorrisenses: os pontas Cléber Antônio de Andrade, da ASBH-Sorriso e, Diego Aquino do Lago, hoje na FME Campos/Wizard, além do amador Alan Dieigon Martins da Silva, que atualmente joga no ACEU/Univali/FMEI.
A equipe, comandada pelo técnico Ivan Maziero, viajou no final de semana à Argentina. Na segunda-feira, Brasil fez um amistoso com Alemanha, que ganhou por 32 a 28 e, hoje, o clima contra a seleção francesa deve ser de revanche, já que os europeus venceram os brasileiros, ano passado, durante as Olimpíadas da Juventude, na briga pelo terceiro lugar da competição.
Além do Brasil, há mais 19 seleções na disputa. Os canarinhos integram o grupo B, junto com Egito, Qatar e Nova Zelândia, além dos franceses. A fase de grupos corresponde às oitavas-de-final, e apenas os dois primeiros colocados de cada um se classificam para as quartas-de-final.
Nesta quinta, a disputa será contra o Egito. O terceiro jogo da seleção será no sábado, contra a Nova Zelândia e, a última partida na primeira fase será na segunda-feira (15), contra o Qatar.