A seleção mato-grossense de basquete feminina brigará, a partir do dia 5 de dezembro, pelo título do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-17- segunda divisão, em Balneário Camburiu (SC). Será a primeira a entrar em quadra para enfrentar a seleção do Amazonas, pela chave A. Na segunda rodada, dia 6, o confronto será com Espírito Santo. No dia 7, Mato Grosso joga com Pará.
A seleção se reunirá no dia 2, em Cuiabá, para treinamentos. No dia 4, seguem viagem para o Paraná. Das doze jogadoras escaladas, oito são de Sinop: Amanda Cássia Silva, Aryelly Souza, Carla Nascimento, Mariana Batistello, Aline Rocha, Emily Rosa, Ana Carvalho e Larissa Semiguem. A técnica, Joana de Paula São José, também é do município e foi encarregada de treinar a equipe campeã da modalidade nos Jogos Estudantis, em Colider, na última semana.
Na chave B estão Santa Catarina, Alagoas, Bahia e Pernambuco. A semifinal está marcada para o dia 8 e, a final, no dia 9. As três seleções primeiras colocadas sobem para a “elite” da competição no ano seguinte. Já as três que terminarem nas últimas posições serão rebaixadas para a terceira divisão.