PUBLICIDADE

Com sinopense, Brasil estreia contra Coréia no mundial de futebol feminino

PUBLICIDADE

A seleção brasileira feminina sub-20, que disputa, a partir do dia 13 de julho, o campeonato mundial na Alemanha, já está com seus jogos da primeira fase (classificatória) definidos, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).  As “canarinhas”, que tem entre as convocadas a goleira sinopense Aline Bossa, estão no grupo B, junto com Nova Zelândia, Suécia e Coréia do Norte, com que a seleção estreia no dia 13. O segundo jogo está marcado para dia 16, contra Suécia. No dia 20, Brasil enfrenta a Nova Zelândia.

São 15 seleções – dividas em cinco grupos – na briga pelo título. A copa termina em 1° de agosto. A anfitriã Alemanha e as seleções da Costa Rica, Colômbia, França, Inglaterra, Nigéria, México, Japão, Estados Unidos, Gana, Coréia do Sul e Suíça, também estão na disputa.

O técnico da seleção brasileira Marcos Gaspar ressaltou o objetivo de chegar até a final, porém, o caminho é longo. “Depois, no jogo decisivo, a diferença entre ganhar e perder está em detalhes. Mas nosso objetivo é voltar ao Brasil depois de ter disputado a final da competição”, destacou, através da assessoria.

Apesar de buscar o título, Gaspar não aponta Brasil entre as seleções favoritas, destaque que ele refere a Alemanha, Estados Unidos e Coréia do Norte. “Essas são as equipes que, pela tradição recente, partem na frente. Destacaria também o Japão, que no Sub-17 de 2008 mostrou uma qualidade notável, principalmente da (Mana) Iwabuchi”, apontou. Segundo o técnico, Brasil tem qualidade técnica. “E ninguém fala do Brasil, o que pode acabar servindo como um ponto positivo para o nosso desempenho”, opinou. 

A seleção brasileira está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde o final do mês passado, mantendo intenso ritmo de treinamentos. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a concentração segue até domingo.

A goleira sinopense Aline Bossa é a única representante matogrossense na seleção e, no início do ano, ajudou na conquista do título do campeonato Sul Americano  sub-20, em Bucaramanga, na Colômbia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE