PUBLICIDADE

Com show de Leandro Lima e Pato, Brasil vence Chile de virada no Sul-Americano

PUBLICIDADE

O Brasil começou com vitória sua trajetória no Campeonato Sul-americano Sub-20, que este ano também serve como Pré-Olímpico de Pequim. A equipe verde-amarela bateu o Chile, de virada, por 4 a 2 na noite deste domingo, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Depois de se mostrar apático no primeiro tempo, que resultou na vantagem de um gol do Chile (com tento de Isla), o time do técnico Nelson Rodrigues se recuperou na etapa final. No início do segundo tempo, Leandro Lima marcou duas vezes para virar o marcador.

O destaque do Internacional, Alexandre Pato, entrou no decorrer da etapa e ampliou a vantagem com um gol de letra. Sanchez descontou para o Chile, mas Pato foi às redes novamente e acabou com as esperanças do adversário.

O Brasil volta a campo pelo Sul-americano na terça-feira, quando encara o Peru, novamente na cidade de Pedro Juan Caballero, às 23 horas (de Brasília). Já o Chile tem compromisso no mesmo dia, diante do anfitrião Paraguai.

A equipe verde-amarela soma três pontos no Grupo A, que também conta com as seleções de Paraguai, Peru e Bolívia, além do Chile.

O jogo:

O Brasil tentou mostrar mais poder ofensivo no início da partida e se soltou em troca de passes na frente. Em decidas pelas laterais, a equipe de Nelson Rodrigues buscava furar o bloqueio chileno, mas sem sucesso. Aos poucos, o Chile se sentiu mais à vontade para investir na frente.

A primeira boa oportunidade do adversário saiu aos oito minutos, em falta na entrada da área. Mas Sanchez fez a cobrança por cima do gol de Muriel. O Brasil, por sua vez, também ganhou uma chance de bola parada na intermediária, mas a cobrança parou na barreira.

A defesa brasileira mostrou nervosismo no início da partida. E o Chile passou a se arriscar com mais freqüência na linha de frente, o que resultou no gol da equipe de José Sulantay. Aos 28 minutos, em ótima jogada individual, Isla ganhou da zaga brasileira, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Muriel.

O Brasil tentou mostrar que não se abalou com o gol e, no lance seguinte, William mandou para a área, mas a zaga chilena conseguiu afastar. O time verde-amarelo chegou perto do empate aos 32. O lateral-esquerdo Carlinhos cobrou falta para dentro da área, Edgar subiu mais que a zaga e cabeceou na trave. No rebote, Thiago Heleno mandou para fora.

A pressão brasileira acuou o Chile, que passou alguns minutos apenas se defendendo. Em uma das poucas descidas do adversário, o goleiro Muriel teve dificuldades para afastar o perigo. Mas a etapa inicial acabou mesmo com a vantagem adversária.

O Brasil não deu tempo para o Chile respirar no início do segundo tempo. Em menos de um minuto de bola rolando na etapa, Leandro Lima recebeu no meio da zaga, venceu Martínez na corrida e tocou para o fundo das redes. Aos três minutos, Fabiano Oliveira recebeu na área, pela direita, e carimbou a trave adversária.

O time de José Sulantay, porém, também se arriscou em descidas ao ataque, mas levou um novo susto aos 13 minutos. Fabiano Oliveira cobrou falta de longe e viu o goleiro Leyton se esticar para espalmar. A bola ainda desviou na trave antes de sair pela linha de fundo.

O técnico Nelson Rodrigues, então, resolveu colocar Alexandre Pato no jogo. Com um problema de contusão, que o impediu de atuar 90 minutos, o atleta do Internacional substituiu Edgar. O treinador chileno também promoveu uma mudança, colocando Felipe Flores na vaga de Currimilla.

Aos 20, Leandro Lima gingou na frente de Martínez, deixou o adversário para trás, invadiu a área e chutou com força para virar o placar. No lance seguinte, o autor dos gols sentiu uma contusão e deixou o campo, para a entrada de Danilinho. A equipe canarinho seguiu pressionando o adversário, em busca de uma folga maior no placar.

E o terceiro gol não demorou a sair. Aos 26, William desceu pela direita e cruzou rasteiro para Alexandre Pato, que marcou um golaço de letra. Porém, dois minutos depois, Sanchez recebeu na área e tocou na saída de Muriel, diminuindo a diferença no placar. O sonho de reação do Chile durou pouco.

Aos 31, Carlinhos cruzou da esquerda e Alexandre Pato completou de cabeça, dando números finais ao marcador. Depois, o Brasil só teve o trabalho de aguardar o término do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE