PUBLICIDADE

Com Sampaoli na torcida, Gabigol quebra jejum e Flamengo vence Coritiba na estreia pelo Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Cortes/assessoria)

O Flamengo se reencontrou com as vitórias e largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Sob olhares de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã. O novo técnico do clube carioca acompanhou o duelo no estádio.

Após três derrotas seguidas, o Flamengo volta a vencer e vai iniciar o trabalho com Sampaoli em um clima melhor. Contra o Coritiba, o clube carioca conseguiu se impor desde o começo, marcando no campo de ataque e sendo superior. Destaque no ano, Ayrton Lucas abriu o placar, Gabigol acabou com a seca de gols e fez o segundo do jogo no Maracanã, enquanto Pedro fechou o placar.

O Flamengo, sob o comando de Sampaoli, agora vai buscar se recuperar na Libertadores, da qual é o atual campeão. Após largar com derrota para o Aucas, no Equador, o Rubro-Negro recebe o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo A. O jogo deve marcar a estreia do técnico argentino. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Fortaleza, domingo, 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Interino, Mário Jorge promoveu mudanças no time do Flamengo. Ele barrou Pedro e colocou Matheus França. Outra novidade foi a entrada de Wesley no lugar de Varela na lateral direita. Já David Luiz, que sentiu dores na coxa direita, deu lugar a Léo Pereira.

A primeira investida de perigo foi do Flamengo. Aos sete minutos, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e emendou de fora da área. Gabriel Vasconcelos espalmou. O lateral-esquerdo não deu chances na segunda finalização. Aos 11 minutos, o clube carioca recuperou a posse da bola após cobrança de lateral do Coritiba. Gerson achou Ayrton Lucas, que chutou de fora da área e fez um belo gol: 1 a 0.

O Coritiba assustou aos 15 minutos. Após bola levantada para a área, Rodrigo Pinho desviou, mas errou o alvo. A bola foi para fora. Aos 21, após cobrança rápida de lateral, Rodrigo Pinho foi lançado na área. Ele chutou e Santos defendeu.

Apesar dos sustos, o Flamengo era superior. O clube carioca buscava rodar a bola para encontrar os espaços. Depois de um tempo sem conseguir criar, o Rubro-Negro quase ampliou, após recuperar a posse no ataque. Matheus França, aos 42 minutos, acertou a trave. Aos 44, novamente roubando a bola na frente, Everton Ribeiro arriscou de fora da área. Gabriel Vasconcelos mandou para escanteio. Na cobrança, Matheus França subiu livre e cabeceou, mas a bola foi para fora, com perigo. O Fla foi para o intervalo em vantagem.

O Flamengo pressionou o Coritiba no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Gerson foi lançado na área. Andrey, que acabara de entrar, derrubou o volante. Pênalti. Gabigol cobrou praticamente no ângulo e fez 2 a 0. O artilheiro interrompeu uma seca de dez jogos sem balançar as redes.

Aos 23 minutos, Mário Jorge fez as primeiras substituições no Flamengo e promoveu o retorno de Bruno Henrique. O atacante não jogava desde o dia 15 de junho de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. Ele entrou no lugar de Everton Cebolinha. Já Igor Jesus ocupou a vaga de Thiago Maia. O camisa 27 entrou na ponta esquerda e ganhou minutos pensando na sequência da temporada.

Santos apareceu bem aos 32 minutos. Júnior Urso chutou da entrada da área. O goleiro rubro-negro foi no canto e fez defesa segura. Aos 47, Fabrício Bruno quase ampliou após cobrança de escanteio. Gabriel Vasconcelos salvou.

O Flamengo fechou o placar aos 49 minutos do segundo tempo. A zaga do Coritiba se enrolou. Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, ficou com a bola, tabelou com Victor Hugo, outra mudança da reta final do jogo, e tocou com categoria para fazer 3 a 0. O Rubro-Negro largou com vitória no Brasileirão. Agora, inicia a era Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE