Igor Vinícius deve iniciar 2025 com vaga cativa no time titular do São Paulo. Isso porque o clube lida com uma carência de laterais em seu elenco, fato que pode ser aproveitado pelo camisa 2 tricolor, que já terminou este ano como dono da posição.
Com a saída do experiente Rafinha, que não renovou seu contrato com o São Paulo, Igor Vinícius figura hoje como o único lateral direito da equipe com uma certa experiência. Aos 27 anos, ele é o segundo atleta do elenco com mais tempo de casa, atrás apenas de Arboleda.
O jovem Moreira, formado nas categorias de base do São Paulo, é uma outra opção para a lateral direita, porém, pode ser envolvido na negociação que a diretoria vem conduzindo para a contratação do lateral esquerdo Wendell. Neste caso, o garoto seria emprestado ao Porto, de Portugal, com opção de compra fixada.
Caso a negociação entre São Paulo e Porto por Wendel se concretize, Moreira será mais um lateral a deixar o clube, ainda que provisoriamente. Nessas condições, Igor Vinícius passaria a não ter qualquer concorrente pela vaga de titular até a chegada de um reforço para a posição.
O grande problema é que o São Paulo não conta com um grande orçamento para investir em contratações nesta janela de transferências. Por isso, a tendência é que a diretoria tricolor aposte em oportunidades de mercado, como atletas com vínculo perto do fim ou que não sejam tão caros.
Para a lateral esquerda, aliás, o problema é parecido. Com a saída de Welington para o Southampton, da Inglaterra, o jovem Patryck, também formado em Cotia, figura atualmente como a única opção para o setor, mas, diferentemente de Igor Vinícius, ainda não conseguiu convencer o técnico Luis Zubeldía de que pode dar conta do recado.