domingo, 3/novembro/2024
PUBLICIDADE

Com Robinho e Neymar, Santos encara São Paulo no Paulistão

PUBLICIDADE

Como se não bastasse a tradicional rivalidade entre São Paulo e Santos, o clássico de hoje tem mais motivos para ficar na história dos clubes. Depois de quase cinco anos, o atacante Robinho vestirá novamente a camisa do Peixe em uma partida oficial, mas não encontrará clima de festa do outro lado, já que o Tricolor quer provar a força de seu time ideal antes da estreia na Copa Libertadores da América.

O duelo entre os clubes está agendado para a tarde de hoje, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Para conquistar mais um triunfo e engrenar antes do torneio continental, o técnico Ricardo Gomes sabe que precisa dar a atenção à reestreia de Robinho, principalmente pela ajuda que o atacante receberá de Neymar, que atravessa excelente momento.

"Não consigo quantificar (quem é mais perigoso). São dois grandes jogadores, mas o Robinho já é consagrado, enquanto o Neymar está começando bem. Os dois vão preocupar os defensores, que são capacitados", afirmou o treinador.

Provável parceiro do "Rei das Pedaladas" contra o São Paulo, Neymar acredita que o atacante, titular da seleção brasileira, pode fazer a diferença no clássico. "Tomara que ele jogue. Acho que a entrada do Robinho no time só vai ajudar. A qualidade dele não tem nem o que discutir, é um craque, um jogador muito habilidoso. Tenho certeza de que ele pode nos ajudar muito, pois irá confundir a marcação do adversário", disse o jovem avante, artilheiro do campeonato, com seis gols.

Ninguém no Tricolor esconde que o grande objetivo no semestre é a Libertadores. Porém, justamente para ganhar ritmo antes da estreia no torneio continental (na quarta, contra o Monterrey), Gomes quer escalar o que tem de melhor esta tarde e tentar aproveitar um eventual exagero ofensivo do rival.

Líder do Campeonato Paulista, o Santos chega para o clássico embalado pela sequência de três vitórias consecutivas na competição. Mas, apesar de a confiança estar em alta na Vila, os santistas rejeitam favoritismo.

Ficha Técnica:

São Paulo – Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Santos – Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE