PUBLICIDADE

Com reservas, Flamengo perde do Volta Redonda no Carioca

PUBLICIDADE

O Volta Redonda manteve a escrita de nunca ter perdido para o Flamengo em casa desde a inauguração do estádio da Cidadania. Na terde deste domingo, o time da Cidade do Aço emfrentou os reservas do Rubro-negro carioca no Raulino de Oliveira e saiu com uma importante vitória por 2 a 1.
Os gols do time da casa foram marcados por Robert e Hamilton, de pênalti, enquanto Léo Medeiros, cobrando falta com perfeição, fez para o Flamengo. Com o revés, o rubro-negro cai para a terceira posição do grupo A, com três pontos, enquanto o Voltaço chega a seis, mas está em segundo no grupo B, pois tem saldo de gols menor que o Vasco.

O primeiro tempo de Flamengo e Volta Redonda foi equilibrado e de muita marcação. A equipe da casa tomou a iniciativa do jogo e chegou a exercer uma certa pressão sobre os comandados de Ney Franco. Aos poucos, entretanto, o Rubro-negro se reposicionou em campo, adiantou sua marcação e passou trabalhar mais no campo do adversário.

As duas equipes produziram algumas oportunidades para marcar, mas, em dois lances seguidos, um para cada lado, as torcidas ficaram com o grito de gol atravessado na garganta. Aos 36 minutos, Léo Lima bateu falta da esquerda da área do Voltaço, o goleiro Lázaro cortou e a bola sobrou para Toró encher o pé de primeira. O tiro tinha endereço certo, mas a bola desviou num zagueiro do Volta Redonda que estava em pé em cima da linha do gol e não entrou.

Dois minutos depois, foi a vez do time da casa responder na mesma moeda. Em uma trama de seu ataque, um chute cruzado da direita venceu Bruno e entraria se não fosse a presença do zagueiro Rodrigo Arroz quase em cima da linha para cortar e evitar o gol.

Na volta para a segunda etapa, o jogo não demorou a ganhar em emoção. Logo aos quatro minutos, Amaral recebeu na área do Flamengo e finalizou. Bruno fez grande defesa, mas a bola tocou na trave e voltou para o meio do gol. Robert aproveitou e tocou para o fundo das redes.

Após o gol, o técnico Ney Franco, que já havia tirado o estreante Léo Lima para a entrada de William no intervalo, sacou Toró e colocou em campo Advaldo. O Flamengo passou a jogar com muito mais velocidade e encurralou o Volta Redonda em seu campo. Aos 13, Leonardo fez jogada pela ponta esquerda e atrasou para Léo Medeiros, que pegou de primeira e acertou a trave.

A pressão rubro-negra continuou, e, aos 19, Léo Medeiros tocou em profundidade para Leonardo acertar um forte chute, que tirou tinta da trave de Lázaro. Dois minutos depois, Léo Medeiros sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou e colocou a bola no ângulo direito de Lázaro: 1 a 1.

O Flamengo continuou dominando o jogo. Aos 24, Salino puxou um contra-ataque rápido e lançou Bruno Mezenga. Ele avançou em direção a área, deu um corte no zagueiro e chutou forte com efeito, obrigando Lázaro a se esticar todo para salvar o segundo gol.

Mandando no jogo, a defesa do Flamengo acabou cometendo uma falha num contra-ataque do Volta Redonda. Robert recebeu na área e foi derrubado por Salino, aos 36. Pênalti que Hamilton cobrou e marcou o gol da vitória para o time da casa.

Daí em diante, o Flamengo ainda tentou esboçar uma reação, mas o Voltaço soube segurar o resultado, que o deixa em segundo lugar no grupo B com os mesmos seis pontos do líder Vasco. O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando vai enfrentar o Paraná Clube pela Taça Libertadores, no Maracanã.

A terceira rodada da Taça Rio será apenas no próximo final de semana. O Flamengo joga o clássico contra o Vasco no domingo no Maracanã, enquanto o Volta Redonda atuará novamente em seu estádio diante da Cabofriense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE