PUBLICIDADE

Com quatro gols de Cano, Fluminense faz 7 a 0 no Volta Redonda e vai à final do Carioca

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Atual campeão, o Fluminense vai defender o título do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Tricolor fez 7 a 0 no Volta Redonda, no Maracanã, e está na final. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco.

Após perder a ida da semifinal por 2 a 1, o Fluminense não deu chances ao Volta Redonda. O time entrou em campo precisando de uma vitória simples e liquidou o jogo logo no primeiro tempo. Em sete minutos, já vencia por 2 a 0 e fechou a etapa inicial com 5 a 0 no placar.

Os comandados de Fernando Diniz vão com moral para a final do Carioca, enquanto o Volta Redonda se despede com uma campanha de respeito e ainda tem a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro pela frente em 2023.

O Fluminense abriu o placar logo com três minutos. Keno recebeu pela esquerda, driblou Wellington Silva e cruzou. Samuel Xavier apareceu como centroavante e fez 1 a 0 no Maracanã. O Fluzão ampliou aos sete minutos. Após falta cobrada para a área, Nino desviou de cabeça. Vinícius Dias defendeu, mas, no rebote, Cano apareceu para marcar 2 a 0.

Superior, o Fluzão quase ampliou aos 21 minutos, mas a finalização de Cano, após cruzamento da esquerda, foi travada. O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Ganso deu um bolão para Alexsander. Ele chutou cruzado e fez 3 a 0. Foi o primeiro gol do jovem, de 19 anos, no profissional.

O Fluminense não diminuiu o ritmo. Aos 32, Cano cruzou e Bruno Barra cortou para trás. Vinícius salvou o Volta Redonda. O Fluzão estabeleceu a goleada aos 39 minutos. Arias cruzou da direita e Martinelli cabeceou com estilo e fez um belo gol: 4 a 0.

O Volta Redonda finalmente deu trabalho a Fábio. Aos 42 minutos, Luciano Naninho chutou da entrada da área. O goleiro tricolor mandou para escanteio. Aos 46, quem foi providencial foi Ricardo Sena. Ele desviou finalização de Martinelli e salvou o Voltaço. Após cobrança de escanteio, o Fluzão ficou com o rebote. Samuel Xavier tocou para Nino, que achou Cano. O centroavante bateu e fez 5 a 0. Foi o 12º gol dele no Estadual.

No começo do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Fábio se chocou com Bruno Barra e precisou ser atendido. Ele ficou com a boca sangrando. Fernando Diniz trocou e colocou Pedro Rangel.

O Fluminense quase ampliou aos 13 minutos. Martinelli foi lançado pela direita e cruzou. A zaga do Volta Redonda tentou cortar e mandou na própria trave. No minuto seguinte, Samuel Xavier ficou com o rebote e acertou a trave.

Aos 15 minutos, o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, recomendou a revisão de um lance envolvendo Arias. O zagueiro Alix Vinícius, depois de cortar a bola, acertou o meia, dentro da área, com o cotovelo. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti e expulsou Alix. Cano bateu e fez o sexto do Fluminense.

O Fluminense teve duas chances para fazer o sétimo. Aos 28, Arias cruzou da direita. Cano errou a cabeçada, mas virou um passe para Keno. O atacante, contudo, acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade. Dois minutos depois, o goleiro Vinícius Dias precisou trabalhar em finalização da entrada da área de André. Ele espalmou.

O Volta Redonda criou uma rara chance aos 33 minutos. Após contra-ataque, Lelê finalizou para fora, com perigo. O Fluminense fechou o placar aos 40 minutos. Keno cruzou para Cano. Ele girou e fez o quarto dele. Assim, ele ultrapassou Lelê e se tornou o artilheiro do Campeonato Carioca, com 14 gols. O Fluzão vai com moral para a final do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE