PUBLICIDADE

Com propostas de São Paulo e Palmeiras, jovem que nasceu em Alta Floresta assina contrato com o Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians contratou o jovem Natan, 20 anos, que nasceu em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop). O jogador, que estava no Santos, assinou contrato, ontem, e vai reforçar a equipe sub-20 do Timão. No entanto, a expectativa é que no ano que vem, quando completa a idade máxima para a base, tenha chances na equipe profissional.

"Tive uma recepção muito calorosa com a diretoria. Estou feliz. Espero conquistar muitos títulos com essa camisa, dar alegria para essa torcida. Se tudo der certo, logo menos quero estar no profissional. O próprio Osmar Loss (ex-treinador das categorias de base do Corinthians) deu a bênção para a minha contratação", declarou o atacante, conforme entrevista divulgada pelo Globo Esporte.

Segundo o empresário, cinco outros clubes, incluindo Palmeiras e São Paulo, fizeram proposta pelo atacante. A opção pelo Timão não foi a melhor financeiramente, mas teve um certo peso sentimental. "Sempre joguei contra o Corinthians, tive maior carinho. Tenho muitos amigos aqui. É o clube do coração da minha mãe, pesou na decisão", afirmou Natan.

Nascido e criado em Alta Floresta, o atacante começou a se interessar por futebol aos seis anos de idade. Jogando bola na rua, o garoto foi se apaixonando cada vez mais pelo esporte mais amado do Brasil. A vontade de jogar era tanta, que o menino não gostava nem de tomar café da manhã para logo ir brincar com seus amigos pelo bairro.

Aos oito anos, quando se mudou com sua família para Paranaíta, cidade vizinha de Alta Floresta, Natan entrou no Independente Futebol Clube. Neste time, o mato-grossense permaneceu até os 11 anos de idade, quando conseguiu uma avaliação no Santos FC, em fevereiro de 2009, através da Franquia Meninos da Vila de Sinop. A ida dele ao Santos foi articulada por Celso Chera, pai do jogador Jean Chera.

Em mais de sete anos na base santista, Natan conquistou a Copa Volkswagen Júnior Masters Sub-13 (2009), os Paulistas Sub-13 (2010) e Sub-17 (2014) e a Copa Nike Sub-15 (2012).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE