PUBLICIDADE

Com pênalti no fim, Cruzeiro bate Corinthians e lidera

PUBLICIDADE

O Cruzeiro sofreu diversos sustos, mas conseguiu respirar aliviado no fim, nesta quarta-feira. Com gol em um pênalti polêmico, Dagoberto decidiu a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista até criou as melhores chances no primeiro tempo, mas Fábio brilhou, parou Alexandre Pato e foi fundamental para colocar o time celeste na liderança da tabela, pelo número de gols marcados. Já os alvinegros perderam a invencibilidade e estacionaram nos cinco pontos.

O primeiro tempo ficou marcado pelo duelo entre Alexandre Pato e Fábio, em que o atacante corintiano comprovou sua má fase e levou a pior. Foram quatro chances: aos 13min, após passe de Emerson, Pato acalerou, mas chutou em cima do goleiro. Depois, aos 23min, ele fez boa tabela, ficou de frente para o gol, mas chutou muito mal, à esquerda do gol. Dois minutos depois, veio a chance mais clara, após incrível lançamento de Fábio Santos no peito dele, mas Fábio defendeu de novo. E por fim, 33min, ele quase aproveitou falha de Dedé, outra vez o chute foi espalmado.

Do outro lado o Cruzeiro até teve mais posse de bola, mas não soube o que fazer com ela. Os lances mais incisivos foram polêmicos, principalmente os impedimentos. Houve ainda uma reclamação de pênalti em Anselmo Ramon, mas o juiz não marcou e então os times foram para os vestiários sem balançar a rede.

O segundo tempo foi mais travado, principalmente pelos erros de passes dos meio-campos. Uma chance de gol mais clara só surgiu aos 22min, quando Egídio arriscou chute de longe para o gol, mas Cássio defendeu.

O técnico do Cruzeiro apostou na entrada de Luan no lugar de Anselmo Ramon, e de Élber na vaga de Everton Ribeiro. Já Tite deu chance a Romarinho, tirando Douglas. E a primeira chance de gol após as substituições veio em cobrança de falta de Dagoberto, aos 30min, mas a bola foi rente ao travessão, por fora. Foi dele também uma boa tabela aos 35min, mas, quando ia finalizar, foi parado por Gil.

O Corinthians continuou pior em campo e sofreu pressão até sofrer o gol. Primeiro Élber perdeu grande chance, quando dominou bo mcruzamento de Diego Souza, mas chutou para longe. Porém, depois, aos 38min, o juiz marcou pênalti de Fábio Santos no mesmo Élber e ainda expulsou o corintiano. Dagoberto foi para a cobrança, chutou no canto e fez o gol decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE