O lateral esquerdo do time do Mato Grosso, Paulinho, convocou o apoio da torcida em casa, para ajudarem àqueles que buscam a vitória dentro de campo. “Teremos, pela frente, jogos importantíssimos e temos que conseguir somar todos os pontos possíveis dentro de casa. É fundamental a presença da torcida nas arquibancadas do Passos, empurrando nosso time e sendo o 12º jogador do Verdão do Norte”, declarou.
Com as voltas do meio-campista Jean Patrick, que estava suspenso, e do zagueiro Gabriel Valongo, que foi liberado pelo departamento médico, o treinador Júnior Rocha deverá promover algumas mudanças na equipe, em relação a que entrou no último jogo diante do Joinville, no qual o Luverdense empatou com o catarinense por 1 a 1. “Viemos trabalhando forte estes dias e precisamos ver qual será a melhor escalação para levar a campo no sábado. Nós teremos retornos importantes e precisamos avaliar sobre quem vai começar jogando. Queremos pedir ao torcedor para que vá ao Passos nos apoiar do começo ao fim”, avisou o comandante.
Também vindo de empate, com o Vila Nova por 2 a 2, o adversário paulista pretende começar o segundo turno com força máxima para conseguir escapar de um possível rebaixamento. Na primeira primeira parte da competição, o Bragantino sofreu com a constante troca de treinadores e acabou integrando a zona da degola, porém, o atual comandante, Marcelo Veiga, acredita que ainda há tempo de recuperação para salvar o time desta situação ruim.
“No primeiro turno, nós já sabíamos que a campanha tinha sido péssima. Sou o terceiro treinador no comando, este ano, e é tudo questão de recuperação. Na virada do primeiro turno para o segundo, conseguimos um empate, o que já é algo bom. A expectativa, então, é buscar pontos fora. A briga contra o Luverdense será direta e se conseguirmos a vitória, ganharemos a chance nos distanciar da degola”, refletiu.
Apesar do pouco tempo de trabalho, foram oito rodadas desde que chegou ao Bragantino, Veiga acredita que as mudanças que deviam ser feitas já aconteceram e que o importante é manter o time na briga pela Série B. “Não temos como fazer tudo diferente de uma hora para outra. Com jogadores chegando, vamos mudando a equipe. Queremos reformular o elenco. Esta é a parte boa de uma competição longa como a Série B. Sempre dá tempo. A expectativa é manter este pensamento e buscar mais vitórias”, finalizou.
Sem o goleiro Felipe, que sentiu dores no último treino, o volante Daniel, que também será desfalque por departamento médico, e o volante Edson Sitta, que está suspenso por conta de cartão na última partida contra o Vila Nova, o técnico do Bragantino precisará de outra base para levar ao Mato Grosso do Sul. Com a ausência do arqueiro, o treinador resolveu dar uma chance ao goleiro, que ainda não estreou no Brasileiro, Pablo.