Brigando na parte de baixo da tabela, Vitória e Cuiabá fazem um duelo para fugir do rebaixamento. Nesta terça-feira, as duas equipes se enfrentam, no Barradão, às 18h15 (horário de Mato Grosso), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Cuiabá, que teve um bom início na Série B, vencendo suas duas primeiras partidas, acabou perdendo o ritmo durante a competição. Após dois empates, perdeu os últimos quatro jogos na competição. Com isso, ocupa apenas a 15ª posição.
Em busca de melhora, o time fez mudanças no elenco. Quatro jogadores deixaram o clube: o meia Eduardo Ramos, o atacante Jaílson e os zagueiros Edson Borges e Douglas Mendes. Além das saídas, a diretoria trabalhou para trazer alguns nomes. O lateral-esquerdo Paulinho, o atacante Gilmar, o lateral-direito Léo e o zagueiro Anderson Conceição são os reforços para a sequência da temporada.
O técnico Itamar Schulle falou sobre a importância da pausa para a Copa América na preparação da equipe. Em um amistoso contra o São Caetano, venceu por 1 a 0. Em confronto de portões fechados contra o São Paulo, perdeu por 3 a 1.
“Foram dias muito proveitosos. Pudemos estar mais próximos aos atletas, numa convivência muito boa, com muito profissionalismo, buscando aprimorar a nossa condição para o recomeço da Série B. Reforçamos a equipe em algumas posições, trabalhamos muito e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Vitória”, disse o técnico Itamar Schulle.
Durante a pausa para a Copa América, o técnico do Vitória, Osmar Loss, ressaltou a evolução de sua equipe. O período de treinos pode ajudar a equipe a melhorar e sair da lanterna do campeonato.
Com apenas quatro pontos, o Vitória perdeu as últimas três partidas. Pensando nisso, a equipe foi reforçada. Chegaram três jogadores: o goleiro Martín Rodríguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho. “Peço que tenham um pouco de paciência, até pela situação que a gente vive. O empenho nos treinos está sendo diferente”, pediu Chiquinho. “Não participei do jogo-treino, mas foi planejada uma questão de dias de trabalho para mim. Estou à disposição. A gente, nesse momento, precisa se doar ao máximo, pensar jogo a jogo”, disse Baraka.
Na Série B, o Vitória venceu apenas um jogo, na segunda rodada, quando fez 1 a 0 no Vila Nova, em casa.