Apesar do forte calor e sol forte na manhã deste domingo (28), a torcida mixtense compareceu em peso, com 1.385 torcedores presentes no estádio Dutrinha para acompanhar o acesso do Mixto para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. As Tigresas haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Minas Gerais, e podiam empatar para se classificarem para a semifinal e consequentemente garantir o acesso, sendo a primeira equipe do Estado.
O time mato-grossense sofreu o gol no primeiro tempo, mas logo nos primeiros minutos da segunda etapa empatou. “A torcida foi fantástica, isso aqui tem que ser exemplo para o Brasil inteiro. O futebol feminino merece e precisa disso cada dia mais. Eu fico muito feliz de dar esse presente pra essa torcida que merece muito”, disse ao fim do jogo emocionada Kethleen Azevedo.
Como incentivo, a diretoria do Mixto não cobrou ingresso e fez uma ampla divulgação da partida. A torcida comprou a ideia e apoiou o time para esta conquista inédita para o futebol mato-grossense. Logo após o jogo e a festa no gramado, as jogadoras subiram em um trio elétrico do lado de fora do estádio e a festa continuou com os torcedores.
O Mixto segue na disputa da Série A3 do Brasileiro e vai enfrentar o Juventude na semifinal. A equipe gaúcha passou pelo Pinda-SP nos pênaltis, no sábado. A CBF deve divulgar nesta segunda-feira a tabela detalhada das duas partidas. Por ter melhor campanha, o Mixto decide a vaga para a final dentro de casa.