PUBLICIDADE

Com Léo Silva decisivo, Atlético-MG vence e assume a liderança do Estadual

PUBLICIDADE

Leonardo Silva não é um homem de frente, mas é ele quem tem resolvido para o Atlético-MG nesta temporada. E, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o capitão atleticano mais uma vez foi decisivo. Diante da Caldense, em duelo que reeditou a decisão do Estadual do ano passado, o zagueiro-artilheiro deixou o seu – o terceiro gol em cinco jogos no ano – e ainda deu o passe, de cabeça, para Lucas Pratto desencantar na temporada, garantindo a vitória alvinegra por 2 a 0, no Independência.

Dominante durante todo o duelo, o Galo poderia até ter vencido por uma diferença maior, contudo, acabou falhando nas finalizações. Ainda assim, o maior volume de jogo garantiu ao Atlético-MG outras chances na partida, o que permitiu ao clube alvinegro uma vitória tranquila sobre uma Caldense extremamente defensiva e que pouco perigo levou ao gol de Victor.

Com o resultado, o Galo supera o Villa Nova-MG no saldo de gols e assume a liderança do Campeonato Mineiro com duas vitórias em dois jogos. Já a Caldense cai para o sétimo lugar e conhece a sua primeira derrota, após bater o Boa Esporte em sua estreia na competição. Na próxima rodada do Estadual, o Atlético-MG visita o Guarani, no sábado, às 17h (de Brasília), no Farião, enquanto que, no dia seguinte, a Caldense recebe o Uberlândia, às 16h, no estádio Ronaldão.

O Jogo – O equilíbrio apresentado entre Galo e Caldense pela decisão do Estadual do ano passado esteve longe de se repetir no primeiro tempo do duelo, desta quarta-feira, entre as equipes. Apesar de começar a partida abusando dos lances de bola aérea, o Atlético-MG manteve-se dono da partida e, com o tempo, as jogadas pelos lados do campo passaram a dar certo.

Foi desta forma que Patric quase marcou de cabeça, após cruzamento de Marcos Rocha, e também levou bastante perigo em jogada pela esquerda, em que limpou seu marcador e cruzou para a zaga da Caldense cortar na hora H”.

Mais uma vez improvisado no ataque, o lateral-direito seguia como principal nome do Galo e perdeu outra boa chance após dominar o cruzamento de Leandro Donizete e finalizar sem direção. Na sequência do primeiro tempo, Patric retribuiu o passe ao volante em duas oportunidades, contudo, ambos os chutes de Donizete acabaram passando por cima, apesar de assustaram o goleiro Gilson.

A pressão atleticana finalmente deu resultado aos 41 minutos em mais um lance de bola aérea. Após escanteio cobrado por Dodô, o zagueiro-artilheiro Leonardo Silva subiu mais que a defesa da Caldense e cabeceou firme, no canto, para abrir o placar no Horto.

Bastante retraída durante todo o primeiro tempo, a Caldense buscou o empate logo no primeiro minuto da etapa complementar com o meia Everton Maradona que finalizou firme de fora da área, obrigando Victor a fazer uma boa defesa. A resposta do Galo veio com o zagueiro Tiago que quase marcou de cabeça após cruzamento preciso de Marcos Rocha.

Na sequência, o Galo fez o segundo com Lucas Pratto, aos 15 minutos. O goleiro Victor chutou a bola frente, Leonardo Silva escorou para o argentino que, na saída do goleiro, tocou com categoria no canto. A Caldense reclamou, corretamente, de impedimento no lance.

Com uma boa vantagem no placar, o Galo encontrou ainda mais espaço no segundo tempo, principalmente pelos lados do campo com Hyuri e Patric. Apesar de aparecer bem no ataque, o Atlético-MG não aumentou ainda mais a diferença no placar, contudo, o resultado foi suficiente para que o time alvinegro assumisse a liderança do Estadual.

A nota triste da partida ficou por conta da lesão sofrida por Hyuri, após choque com o goleiro Gilson, no final do jogo, que obrigou o atacante a ser retirado de ambulância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE