O técnico Cuca fez sua reestreia pelo Atlético-MG em grande estilo. Nesta sexta-feira, a equipe teve grande atuação no Mineirão e superou o Coimbra por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time conquistou sua quinta vitória consecutiva no torneio e permaneceu na liderança com 100% de aproveitamento.
Mesmo jogando fora de casa, o Coimbra começou surpreendendo o Atlético-MG e até balançou as redes logo aos seis minutos, com um gol de Igor. No entanto, a arbitragem identificou um toque de mão do atacante na jogada e o tento foi anulado.
Os visitantes seguiram pressionando o Galo nos instantes seguintes, mas aos poucos os mandantes foram dominando o confronto e se aproximando de abrir o placar. Aos 27, a equipe conseguiu sair na frente com um gol do estreante Nacho Fernández. Júnior Alonso fez lançamento na direita para Vargas, que avançou e fez cruzamento para o argentino testar firme e anotar seu primeiro gol pelo Atlético.
Os Alvinegros não diminuíram o ritmo e ampliaram aos 36. Em escanteio pela esquerda, Nacho cruzou na primeira trave para Igor Rabello desviar de cabeça e aumentar a vantagem dos donos da casa.
O Galo aproveitou que o Coimbra sentiu o golpe dos dois gols e chegou ao terceiro ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, Nacho Fernández foi derrubado na área por Lucas Hipólito e o juiz deu pênalti. Hulk foi para a bola, bateu com categoria no alto do canto esquerdo e também anotou seu primeiro tento pelo Atlético-MG.
No segundo tempo, os mandantes buscaram manter o controle da partida e administraram o resultado. O time criou ainda mais algumas oportunidades de gol, mas o placar não foi mais alterado e o Atlético saiu de campo com mais uma vitória e os três pontos.