PUBLICIDADE

Com golaço de ex-Santos, Remo vence e complica Cruzeiro na Série B

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gustavo Aleixo/assessoria)

Na noite desta terça-feira, o Remo recebeu o Cruzeiro no Baenão pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi de vitória por 1 a 0 para os mandantes, com um golaço de voleio do atacante Victor Andrade, revelado pelo Santos.

O resultado complicou mais ainda a situação da Raposa na tabela. O time, agora há sete jogos sem vencer, permanece na boca da zona de rebaixamento com apenas 11 pontos somados em 13 partidas. Para o Remo, a situação é mais tranquila, a equipe agora é a 11ª colocada na competição com 16 pontos em 12 rodadas.

No próximo compromisso, o Cruzeiro visita o Vila Nova, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Remo vai até o Paraná encarar o Londrina, às 16h (de Brasília) desta sexta-feira.

O jogo – A partida começou morna, com os dois times se estudando. Ambos tentavam, sem sucesso, achar espaço na defesa adversária. Porém, a zaga cruzeirense já vinha mostrando dificuldade em marcar Victor Andrade, que, aos 14 minutos, driblou seu marcador pela ponta esquerda, mas finalizou fraco, no colo de Fábio.

Aos 26, o atacante teve mais sucesso. Na direita, Thiago Ennes fez belo cruzamento pelo alto, que achou Victor livre de marcação. O jogador teve tempo e espaço para ajeitar o corpo e mandar um lindo voleio, para a bola morrer no ângulo esquerdo de Fábio.

O Cruzeiro tentou responder aos 31 com chute de fora de Matheus Barbosa. O volante recebeu na entrada da área e arriscou, para a bola passar rente à trave do goleiro Vinícius.

Para a segunda etapa, o Cruzeiro entrou mais ligado. Logo aos 2 minutos, Rafael Sóbis recebeu sozinho de Bruno José – que fez boa jogada pela direita -, mas mandou para fora. Em mais uma jogada de canto, aos seis, Rômulo mandou fechado pelo alto para a área, mas a bola acabou batendo no travessão de Vinícius, que só acompanhou com os olhos.

Aos 13, o jogo ganharia uma pitada de polêmica. A bola bate no braço de Igor Fernandes dentro da grande área, mas o árbitro Daniel Nobre manda o jogo seguir.

O Cruzeiro continuava tentando, mostrando mais foco em relação ao primeiro tempo, porém, aos 23, Matheus Barbosa comprometeu o esquema armado pelo técnico Mozart. O volante foi embora mais cedo após receber seu segundo cartão amarelo em falta cometida sobre Felipe Gedoz.

Com um a menos, a Raposa perdeu seu ritmo, mas ainda tentava um gol de empate, enquanto o Remo, com a vantagem nas mãos, passou a jogar mais recuado, se fechando na defesa e explorando contra-ataques.

Na última grande oportunidade do jogo, Fábio ainda foi obrigado a fazer belíssima defesa em chute de Gedóz, que recebeu livre de Wellington Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE