PUBLICIDADE

Com gol no final, Fluminense bate Vitória por 2 a 1

PUBLICIDADE

Mesmo criando muitas chances, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense sofreu para vencer por 2 a 1 o Vitória, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o gol de Alan nos minutos finais, os tricolores mantêm o bom momento e conquistaram o terceiro triunfo consecutivo na competição. O resultado deixou os cariocas com 12 pontos, entre os líderes. Já o time baiano segue com cinco pontos, entre os últimos.

Fred abriu o placar na etapa inicial e sofreu a igualdade com Jonas, na segunda etapa. Na última rodada antes do recesso para a Copa do Mundo, o Fluminense vai até Florianópolis encarar o Avaí, no sábado. No mesmo dia, o Vitória vai receber em Salvador o Atlético-PR.

O jogo – A partida começou com o Fluminense buscando logo o ataque. Tanto que aos três minutos o lateral-esquerdo Carlinhos fez ótima jogada, driblou um adversário e cruzou. No entanto, Rodriguinho se esticou todo, mas não alcançou a bola. O lance foi o único de perigo nos primeiros minutos. As duas equipes passaram a buscar o gol pelas laterais, mas sem sucesso.

O Vitória só chegou perto do gol do Fluminense aos 16 minutos. Nino tentou tocar para Evandro na área, mas a bola bateu em Diguinho e quase entrou. A resposta dos tricolores veio em grande estilo quatro minutos depois. Carlinhos fez novamente boa jogada e tocou para Marquinho. O meia chutou, o goleiro Vinicius deu rebote nos pés de Fred, que só teve o trabalho de colocar para a rede baiana.

Um minuto depois do gol, Lenílson deixou o pé no rosto do goleiro Rafael em uma jogada na área do Fluminense. No lance, o número 1 tricolor sofreu um corte profundo na testa e acabou sendo substituído por Fernando Henrique. Pela entrada, o baiano recebeu cartão amarelo.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. O Vitória teve duas chances seguidas. Aos 26 minutos, Júnior arrancou da intermediária, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Nino cruzou pela direita na cabeça o Egídio, que finalizou por cima do gol de Fernando Henrique. A reposta do Fluminense veio aos 28, quando Conca tocou para Mariano, que chutou cuzado, mas a bola passou perto da trave de Vinícius.

Melhor em campo, o Fluminense quase ampliou aos 31 minutos. o argentino Dario Conca recebeu fora da área e arriscou de longe. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Vinícius. No entanto, após o lance, o Vitória acertou a marcação na zaga e passou a impedir os lances de perigo do tricolor.

Somente aos 44 minutos, os donos da casa chegaram novamente com perigo. Marquinho cruzou pela esquerda, Rodriguinho se antecipou e cabeceou, mas a bola foi para fora. O Fluminense tentou, mas saiu para o intervalo com o placar mínimo.

O segundo tempo começou com o Fluminense um pouco melhor, mas sofrendo com os contra-ataques do Vitória. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu assustar a zaga adversária nos primeiros minutos. Somente aos 14 minutos, os visitantes quase empataram. O lateral-esquerdo Egídio recebeu livre e chutou de frente para Fernando Henrique, que fez grande defesa. Três minutos depois, foi o lateral-direito Nino quem chutou bem, mas a bola passou perto do gol tricolor.

A partida voltou a ficar equilibrada, com o Fluminense acertando a marcação e buscando o segundo gol. Já o Vitória permanecia buscando os vacilos do tricolor para surpreender nos contra-ataques. Os donos da casa só voltaram a criar uma boa chance aos 34 minutos quando Mariano lançou Alan. O atacante, que havia entrado no lugar de Rodriguinho, ficou sozinho na área, mas chutou para fora.

No entanto, aos 39 minutos, o Vitória chegou ao empate. Após cobrança de falta de Renan Oliveira, Jonas cabeceou sem chance para Fernando Henrique. A igualdade fez com que o Fluminense fosse com tudo em busca da vitória e foi premiado aos 42, quando Mariano cruzou pela direita para Alan. O atacante precisou finalizar duas vezes para colocar a bola para a rede de Vinícius.

Nos minutos finais, o Vitória foi quem pressionou em busca do empate, mas parou no goleiro Fernando Henrique. O arqueiro tricolor fez grande defesa após uma falta cobrada por Jonas nos acréscimos para garantir os três pontos dos cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá goleia Cáceres pelo Mato-grossense Sub-17

Dois confrontos de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense...

Programa Nota MT sorteia mil ingressos para confronto entre Cuiabá e Bahia

A secretaria estadual de Fazenda de Mato Grosso, em...

Caminhada passos que salvam confirmada para 4ª em Santa Carmem

A 8ª edição da Caminhada Passos Que Salvam foi...
PUBLICIDADE