PUBLICIDADE

Com gol no fim, Santos vence Rio Claro e dispara no Paulistão

PUBLICIDADE

Jogando com estádio Palestra Itália lotado, o Santos não retribuiu a boa presença da torcida com um bom futebol, mas conseguiu venceu o Rio Claro por 2 a 1. Agora, o time da Baixada Santista ampliou a liderança do Campeonato Paulista, com 38 pontos, abrindo quatro para o São Paulo, que perdeu para o São Caetano neste domingo. Já o Rio Claro, com esse resultado, se mantém na zona de rebaixamento para Série A-2 do Paulistão.
O Santos não encontrou muita dificuldade contra o Rio Claro, desde o começo da partida. O time da baixada não chegava com muito perigo ao gol, mas também não era pressionado. Quando foi à frente, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Tabata enfiou boa bola para Marcos Aurélio, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro do Rio Claro.

Cinco minutos depois, o Alvinegra da Baixada teve chance de ampliar o placar. Pedrinho fez jogada individual e rolou a bola para o zagueiro Domingos, que apareceu de surpresa no ataque. Mas o jogador perdeu ótima chance, porque o zagueiro Erick, do Rio Claro, tirou a bola em cima da linha. O time do interior foi ter a sua primeira boa chance da etapa inicial aos 27 minutos da etapa inicial, em uma cobrança de falta de Chumbinho, que foi na trave.

Mas a jogada mais bonita do primeiro tempo surgiu dos pés do melhor jogador do Santos na temporada. Zé Roberto pegou a bola no meio campo, pedalou e passou por um defensor, driblou o segundo e tocou conscientemente por cobertura, mas a bola, caprichosamente, foi para fora, passando muito perto da trave do goleiro Luís Henrique.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com o Santos achando que poderia ampliar ao placar quando quisesse. Aos 13 minutos da etapa complementar, o meio-campista Rodrigo Tabata chutou de fora da área e a bola explodiu na trave do Rio Claro. Mas depois desse lance, o time de interior começou a gostar da partida e dominou a posse de bola, fazendo as melhores jogadas ofensivas.

Mas quando o relógio marcava 27 minutos do segundo tempo, parte da iluminação do estádio do Parque Antártica se desligou. A partida ficou interrompida cerca de 15 minutos, para desgosto do técnico do Rio Claro, Paulo Cezar Catanoce, que lamentou a interrupção no momento em que seu time estava melhor no jogo.

Um minuto depois de o jogo ter retornado, o Rio Claro perdeu duas boa chances. A primeira em um chute de Alex Cazumba, que o goleiro Fabio Costa defendeu. No lance seguinte, Élton Cale chutou livre, na entrada da área, e a bola passou raspando a trave, depois de ela ter desviado na defesa santista.

E essa pressão só poderia ter um resultado. Aos 49 minutos do segundo tempo (incluindo o tempo que ficou parado), a defesa do Santos ficou assistindo a equipe do interior tocar a bola e cruzar. No meio da área, livre de marcação, o zagueiro Vagnão subiu e cabeceou para marcar o gol de empate do Rio Claro.

Mas no final da partida, o Santos conseguiu impor sua tradição e sua qualidade e conseguiu ficar novamente à frente no placar. Rodrigo Tiui, que havia acabado de entrar, recebeu de Zé Roberto na entrada da área, brigou pela bola e tocou de bico na saída do goleiro do Rio Claro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE