segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Com gol decisivo de Goulart, Santos bate o Ituano e alcança sua primeira vitória na Vila em 2022

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

O Santos enfim conquistou a sua primeira vitória na Vila Belmiro em 2022. Neste domingo, o Peixe contou com um tento decisivo de Ricardo Goulart para derrotar o Ituano por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com isso, o time do técnico Fábio Carille se reencontrou com a vitória após dois empates seguidos.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a vice-liderança do Grupo D do torneio, com nove pontos, um a menos que o líder RB Bragantino. Já o Galo estacionou na terceira colocação da Chave C, com oito.

O Santos volta a campo agora na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Mirassol. O Ituano, por sua vez, recebe o Guarani na quarta-feira, às 19 horas.

O jogo – Os anfitriões começaram a partida dominando a posse de bola na Vila Belmiro, mas encontravam dificuldades para furar a marcação rubro-negra. A primeira chance real saiu apenas aos 17 minutos. Lucas Pires fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Leonardo. O camisa 9, no entanto, não conseguiu cabecear bem e mandou pela linha de fundo.

No lance seguinte, a rede balançou. Madson recebeu lindo lançamento de Zanocelo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, que não perdoou e saiu para o abraço.

Em desvantagem, os visitantes partiram para cima em busca da igualdade. Aos 35, Neto Berola partiu pela esquerda, cortou para o meio e soltou o pé. Atento, João Paulo rebateu.

Já no segundo tempo, o empate saiu. Com o relógio marcando sete minutos, Gersão Magrão arriscou de longe, João Paulo espalmou para o lado e Kaio aproveitou para igualar.

Com o tento sofrido, o Santos voltou a partir para o ataque. Aos 16, Marcos Guilherme até voltou a balançar as redes, porém o gol foi anulado por conta de uma falta no começo da jogada. Dois minutos depois, o camisa 23 recebeu bom cruzamento de Lucas Braga, mas não alcançou a bola.

Aos 25, brilhou a estrela de Ricardo Goulart. Lucas Pires cruzou com precisão para o camisa 10, que ganhou no alto da defesa e testou com categoria para marcar o seu primeiro gol pelo Peixe e recolocar os donos da casa na frente.

A partir de então, o Ituano voltou a apertar. A equipe do interior paulista montou uma blitz na entrada da área do Alvinegro Praiano, que se segurou como pôde na reta final para assegurar sua primeira vitória na Vila Belmiro na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE