O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Timão escapou da zona de rebaixamento da liga nacional, pelo menos até o próximo compromisso.
Em jogo marcado pela solidez defensiva do Corinthians, com formação de três zagueiros, a equipe de Ramón Diaz anotou o gol da vitória no primeiro tempo, com o atacante Ángel Romero. Na segunda etapa, o Timão “soube sofrer” para levar os três pontos na bagagem.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, se encontra na 5ª colocação, com 30 unidades.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Grêmio, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Já o Bahia visita o Atlético-GO na quarta, às 21h30.
O Bahia tentou empurrar o Corinthians nos primeiros instantes, e assustou em finalização de Thaciano, aos seis minutos. A equipe de Rogério Ceni recuperou a bola no campo de ataque e, após arrancada de Everton Ribeiro, quase o atacante abriu o placar.
Depois do susto inicial, o Corinthians conseguiu travar a partida e esfriar os ânimos do mandante. As 20 minutos, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade de Rodrigo Garro, mas se afobou e não conseguiu finalizar a jogada.
Aos 37, o Corinthians abriu o placar. Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e acionou Yuri Alberto, que cruzou na medida para Romero fintar a marcação e finalizar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Bahia levou perigo logo aos seis minutos, com Everton Ribeiro. O meia recebeu cruzamento de Thaciano e finalizou para defesa de Hugo Souza.
Aos 23, os mandantes voltaram a assustar, dessa vez em cobrança de falta de Everton Ribeiro que passou perto da meta alvinegra. Aos 34, Gilberto arriscou com a perna esquerda, mas parou em defesa tranquila de Hugo Souza. O goleiro corintiano teve que trabalhar novamente no minuto 39, em chute de Ademir.
Até o apito final, mesmo com a pressão do Bahia, o Corinthians soube administrar a vantagem e ainda assustou em contragolpe com Matheuzinho. O lateral finalizou com desvio para defesa de Marcos Felipe.