PUBLICIDADE

Com gol aos 49, Portugal empata com EUA e se mantém vivo na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Estados Unidos e Portugal encerraram a segunda rodada de jogos da Copa do Mundo com um empate por 2 a 2, neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols foram marcados por Nani e Varela para Portugal e Jones e Dempsey, de barriga, para os americanos. Com o resultado, o grupo fica indefinido e será decidido apenas na última rodada.

A rodada decisiva do grupo será na próxima quinta-feira, quando Portugal encara Gana, em Brasília, e os Estados Unidos decidem diante da Alemanha, no Recife. As duas partidas acontecerão simultaneamente, às 13h. Caso a partida entre alemães e americanos acabe empatada, as duas seleções se classificam. Portugal e Gana terão de vencer e depender do resultado da outra partida para seguir na competição.

GOL PORTUGUÊS NO INÍCIO E EQUILÍBRIO

Necessitando da vitória para continuar viva na competição, a seleção portuguesa partiu para cima e tomou a iniciativa no jogo. Logo aos 5 minutos, André Almeida chutou da esquerda e a bola sobrou limpa para Nani, que esperou o goleiro Howard cair para encher o pé e estufar a rede adversária. O gol acordou os Estados Unidos, que foi para cima e teve as melhores chances até os 25, 30 minutos, quando o jogo ficou equilibrado.

Bradley e Johnson eram os melhores jogadores da equipe de Jürgen Klinsmann. Os dois arriscaram várias jogadas e deram muito trabalho para o goleiro português Beto, que fez boa defesas na primeira etapa. Já no lado português, Cristiano Ronaldo e Nani eram os destaques, puxando os contra-ataques. No fim da primeira etapa, Portugal ainda quase ampliou o placar. Nani acertou a trave e no rebote Eder bateu, mas Howard conseguiu mandar para escanteio.

RITMO FORTE E BELO GOL AMERICANO PARA EMPATAR

A segunda etapa começou em um ritmo muito acelerado. Atrás no placar, os Estados Unidos aproveitaram a mudança na lateral-esquerda, já que André Almeida saiu machucado, e forçaram o jogo em Johnson, que conseguia ótimas jogadas nas costas de Willian Carvalho. Aos 10 minutos, ele fez uma grande jogada, tirou o goleiro Beto e deixou Bradley em ótimas condições para empatar.

Aos 18 minutos, Jones acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. O gol melhorou o jogo, já que as duas equipes partiram para o ataque buscando o resultado. Portugal forçou o jogo em Cristiano Ronaldo, mas o craque não estava em uma noite inspirada. O gol da vitória veio após boa jogada pelo meio, a bola sobre para Zusi, que bateu para o meio e viu Dempsey desviar com a barriga para as redes. Quando tudo era dado como perdido, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela direita, cruzou na medida para Vaerla, que empatou e manteve as esperanças portuguesas na Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE