Depois de sete rodadas e com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D, as vagas à próxima fase vão ficando cada vez mais definidas. O certame conta com oito grupos, com oito times cada, sendo que os quatro melhores colocados garantem lugar no mata-mata.
Entre os representantes de Mato Grosso, o União de Rondonópolis, até agora, é o melhor colocado, ainda fora do G4, pelo grupo A-5. Mesmo com derrota no final de semana, por 4 a 2, para a Aparecidense (GO), o Colorado está em 5º, com 7 pontos, acumulando duas vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 33,39%.
Já o próximo confronto do time é na quarta-feira, às 16h, no estádio Anibal Toledo, novamente contra o Aparecidense, marcando a abertura do returno do certame nacional. Se vencer, o União pode ficar ainda mais próximo da vaga.
O Sinop Futebol Clube, por sua vez, faz a pior campanha entre os mato-grossenses. O Galo do Norte amarga a última posição do grupo A-2. Foi derrotado, ontem, por 2 a 1, pelo Altos do Piauí (líder isolado da chave), e até aqui soma 6 pontos, com cinco derrotas e duas vitórias, um aproveitamento de apenas 28,6%.
Os dois times se reencontrarão no início do returno, também na quarta-feira, às 15h, no estádio Gigante do Norte. Apesar do momento ruim, uma vitória, com outras combinações de resultados podem colocar o Sinop na 4º colocação, com 9 pontos.
Também no grupo A-5, o Operário Várzea-grandense foi outro que sofreu derrota, ontem, diante do Águia Negra (MS), por 3 a 1, no Ninho da Águia. O Chicote da Fronteira tem sete pontos, com quatro derrotas, um empate e duas vitórias, resultados que o colocam na 6ª colocação.
O próximo compromisso é contra o mesmo adversário do final de semana. Dessa vez, o duelo será no Dito Souza, às 15h, na próxima quinta-feira. Uma vitória pode significar salto para o G4 da competição.