Trabalhando apenas na parte física neste reinício de temporada para a disputa do Brasileiro da Série C, o Luverdense apresenta hoje à tarde todo seu elenco para a competição nacional que começa no dia 31 deste mês, quando a equipe estréia em casa provavelmente diante da equipe do Vilhena de Rondônia.
A diretoria do clube optou em manter parte do time que disputou o Estadual deste ano, como os goleiros, Everton (Perereca), Álvaro, e os jogadores Tiago, Amarildo, Godoi, Káká, e meia Rubinho ex-Sinop, o atacante e artilheiro da equipe Bombinha e outros. O jogador, Duda não vem mais, segundo Edu Paskoski. Os jogadores Felipe Pinto e Francis também se apresentam hoje.
A diretoria vai tentar, esta semana, a contratação de alguns jogadores do Cuiabá e o principal alvo é o meia Robinho destaque do bicampeão. O principal empecilho é o alto salário do jogador. O time ainda tem interesse em jogadores que defenderam o União e o Vila Aurora.
O novo técnico Ney Cesar, que já está trabalhando há uma semana com parte do grupo, deve no entanto fazer o primeiro treino coletivo só daqui a 15 dias, já que neste início de trabalho para a Série C, o treinador vem priorizando os treinos físicos do grupo que está voltando de rápidas férias, após a eliminação do mato-grossense.
O Luverdense também vai enfrentar, em seu grupo, o campeão Mato-grossense deste ano. Além de enfrentar uma equipe do mesmo Estado, o time de Lucas do Rio Verde enfrentará ainda, uma equipe de Rondônia (Vilhena ou Ji-Paraná) e o São Raimundo do Pará.
Serão ao todo 08 partidas na primeira fase da competição, contando os jogos de ida e volta. A estréia será no dia 31 de julho às 15h, no estádio Passo da Ema em Lucas R. Verde. Este ano, 64 times de todo o país disputam o campeonato.