Cássio chegou a treinar no CT do Parque Ecológico no sábado, mas acabou deixando a atividade com dor. O goleiro – que deixou a partida contra o Internacional, na última quarta-feira, com dores na cabeça e nos ombros após um choque com Leandro Damião – está fora da partida do Corinthians contra o Náutico.
O camisa 12 é o oitavo desfalque alvinegro no jogo de domingo. A equipe estará cheia de reservas no confronto com o lanterna do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio do Pacaembu.
Além do goleiro, estão fora por lesão o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o meia Renato Augusto. O meia Douglas e o atacante Emerson cumprirão suspensão automática. Os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero estão a serviço de suas seleções.
Assim, o Corinthians terá de se esforçar para superar seus problemas ofensivos, ampliados sem a presença do centroavante Guerrero. O garoto Léo, de 18 anos, que entrou na parte final de algumas partidas, está escalado pela primeira vez.
O time do Parque São Jorge vai enfrentar o Náutico com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho.