O Santos inicia, esta tarde, sua campanha para repetir o feito de 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil sub-20. Pela frente, o time da Vila tem o Luverdense, no estádio passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. E dois mato-grossenses devem estar entre os titulares alvinegros e prometem complicar a vida dos marcadores alviverdes: o meia-atacante Ígor Vinícius, de Sinop, e o atacante Nathan Dutra, de Paranaíta. Ambos têm 18 anos e deixaram o Nortão em 2010, ano em que foram aprovados nos testes na equipe do litoral paulista.
Os mato-grossenses são remanescentes da “peneira” que aprovou 12 garotos. Ganharam oportunidade com o técnico Pepe e agora também com seu interino, o Ballio”.
O treinador Biro Biro, de Sinop, que acompanhou os dois nas divisões iniciais, ainda avaliou o potencial dos garotos e disse que, em breve, ambos podem aparecer no time profissional do Santos. “O Nathan tem muita ‘explosão’, força e finalização. O Igor joga e marca com intensidade. Eles têm condições de virar grandes jogadores e conseguir oportunidades. Basta ver que o Gabriel, atacante do time principal, é apenas um ano mais velho do que eles. Se fizeram um bom campeonato, a chance de subir é grande”.
O Luverdense, por outro lado, entrou na competição após a desistência do Boa Esporte (MG), que ficou em 11º lugar na Série B em 2014 e acabou cedendo a vaga. A missão do time de Lucas pode ser considerada difícil. Isso porque, caso o Santos faça dois gols, elimina o jogo de volta, em São Paulo.
O ingresso custará um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será revertido para instituições de caridade de Lucas.