Após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá tem dois jogos a menos e,a inda assim, está fora da zona de rebaixamento, à frente de times tradicionais do futebol nacional, como São Paulo e Grêmio. Com dois pontos somadas em três jogos, o Dourado é o 16º colocado, a uma posição de entrar na zona de degola.
A boa notícia para o torcedor auriverde é que o Cuiabá só tem três jogos na competição. As partidas contra o Atlético Goianiense e contra o Grêmio, ambas programadas para a capital de Mato Grosso, foram adiadas pela Confederação Brasileira de Futebol por causa dos jogos da Copa América, que são realizados na Arena Pantanal.
Por enquanto, o Cuiabá tem dois empates, um em 2 a 2 contra o Juventude na Arena Pantanal, um em 0 a 0 contra o América-MG em Belo Horizonte e uma derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Rio de Janeiro.
O São Paulo tem a mesma pontuação do Dourado, mas em cinco jogos. O tricolor do Morumbi empatou na estreia com o Fluminense, perdeu para o Atlético Goianiense, para o Atlético Mineiro, empatou com a Chapecoense e na última rodada perdeu para o Santos.
O Grêmio ainda não somou pontos na competição. Perdeu os três jogos que disputou contra o Ceará, Atlético Paranaense e Sport. Além do jogo adiado contra o Cuiabá, o tricolor gaúcho não jogou contra o Flamengo, também adiado pela CBF.
O próximo compromisso do Cuiabá é um confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, às 18h (horário de Mato Grosso) o Dourado encara o São Paulo no Morumbi.
Veja a tabela do Brasileirão
1 Athletico-PR 12 pontos
2 Fortaleza 11 pontos
3 Bragantino 11 pontos
4 Palmeiras 10 pontos
5 Atlético-MG 9 pontos
6 Fluminense 9 pontos
7 Bahia 8 pontos
8 Atlético-GO 7 pontos
9 Santos 7 pontos
10 Flamengo 6 pontos
11 Corinthians 5 pontos
12 Ceará 5 pontos
13 Internacional 5 pontos
14 Juventude 5 pontos
15 Sport 4 pontos
16 Cuiabá 2 pontos
17 Chapecoense 2 pontos
18 São Paulo 2 pontos
19 América-MG 1 ponto
20 Grêmio 0 ponto