Renovado e fortalecido, o Sorriso venceu o Sinop, esta noite, por 4 a 1, pelo mato-grossense da primeira divisão. É a primeira vitória do time sorrisense no estadual da primeira divisão que fica em 3º na chave A, com 3 pontos. Apesar da goleada, o Sinop lidera com 7. Jogando em casa, no Egídio Preima, o Sorriso dominou a partida de ponta a ponta e, com pelo menos 6 novos jogadores contratados nos últimos dias, goleou o líder da chave A. O SEC saiu na frente aos 3 minutos, com gol de Marcelo Buda. Ele cobrou pênalti na trave e ele mesmo aproveitou o rebote. O segundo saiu aos 30 minutos novamente com Buda, cabeceando no canto direito.
Jogando mal e com atletas nervosos, Renato acabou expulso após o Sinop ter feito falta. Perdendo o jogo, Danda acabou reclamando de forma imprópria com o juiz e acabou sendo expulso, aos 44 do primeiro tempo e o Sinop ficou com 9 em campo.
O técnico Biro Biro mudou a partida e dez duas substituições, uma delas com Nazareno, para evitar a goleada, mas não deu certo. Aos 13 do segundo tempo, o Sorriso, Dudu ampliou. Marcelo Buda, a estrela da noite, fez o terceiro dele no jogo e fechou a goleada para o Sorriso. O gol do Sinop foi de Kesley, cobrando pênalti, aos 38 do segundo tempo. No primeiro, o Galo do Norte havia perdido pênalti.
“O time jogou mal, estava desorganizado, tivemos expulsões inocentes e tudo deu errado”, lamentou o técnico do Sinop, Biro Biro.
O Sinop enfrenta o Luverdense, domingo, às 17:30hs, em Lucas do Rio Verde e, o Sorriso, pega o Tangará da Serra, sábado à noite. Apesar da goleada, o Galo ainda lidera a chave A:
Sinop: 6 pontos
Luverdense e Tangará: 4
Sorriso e Nova Ubiratã: 3
(Atualizada às 07h47 de 14/02/08)