PUBLICIDADE

Com dois de Wellington Paulista, Inter vence a Chapecoense

PUBLICIDADE

O Inter conseguiu os três pontos diante da Chapecoense, no Centenário. Sem apresentar um bom futebol, o time de Abel Braga fez o suficiente para vencer os catarinenses por 2 a 0 e diminuir a diferença para o então líder do Brasileirão, o Cruzeiro. Wellington Paulista, de boa atuação, marcou duas vezes.

A afobação marcou os primeiros 15 minutos do Inter no Centenário. Sasha não entrou no jogo em uma das piores atuações do meia na temporada. A falta do chileno Aránguiz se mostrava mais que evidente, e D'Alessandro, à direita, se via isolado. O lado esquerdo de ataque, com Valdívia e Fabrício, aparecia como boa alternativa. Até porque, pelas costas do lateral-direito Diogo, Neuton assustou Dida em duas oportunidades — uma delas, Ernando travou o chute com o adversário muito próximo da pequena área. Desta forma, o jogador de 21 anos pouco apareceu ao ataque.

Na melhor chance do Inter no jogo, Wellington Paulista abriu o marcador com 23 minutos. Fabrício foi lançado, deixou o marcador para trás e levantou a bola, em curva, para o centroavante na entrada da pequena área. A cabeçada à meia altura não deu chance a Danilo. Se com o 0 a 0 no placar o Inter deixava a Chapecoense jogar, a vantagem levou o time de Abel Braga a se fechar:

"Eles estão jogando no contra-ataque, estão esperando a gente errar, e não podemos errar. Estamos jogando certinho e aproveitar as oportunidades para matar e fazer o gol", resumiu Wellington Paulista na saída para o intervalo.

O Inter adiantou a defesa no retorno do intervalo. Compactou a equipe e conseguiu bom controle do jogo. Faltava qualidade para a Chapecoense levar perigo ao gol de Dida. Os catarinenses passaram, então, a dar chutões de fora da área: aos 11, Tiago Luis abriu os trabalhos após tabela com Roni. Oito minutos depois, após cruzamento da esquerda, Nenén bateu forte, de primeira, por sobre o gol do Inter.

A tranquilidade para o time de Abel veio a partir das mudanças na metade do segundo tempo. Jorge Henrique e o estreante Leandro, de 19 anos, deram maior mobilidade ao meio-campo do Inter. O ex-coritiano colou em D'Alessandro, na direita, e o setor ganhou maior cadência. Leandro mostrou velocidade e boa condução de bola, também pela direita. Em uma chegada à linha de fundo, com um cruzamento perfeito para Wellington Paulista sacramentou a vitória no Centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE