Com objetivos diferentes no atual momento da temporada, Goiás e Internacional se enfrentaram no estádio Serra Dourada. Ambos foram derrotados na primeira rodada e buscavam a recuperação na tabela, mas em partida muito disputada, o Inter buscou a virada em 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 e, mesmo com time reserva, conquista seus primeiros três pontos no campeonato.
O nome do jogo foi o atacante Walter, que marcou os dois primeiros gols da equipe colorada e, em grande atuação individual, comandou a reação do Inter na partida contra um combalido Goiás, completamente dominado pelo meio de campo do time gaúcho. Além da vitória, o ganho é de moral para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes-ARG – o jogo de ida foi vencido por 1 a 0, em Porto Alegre.
O jogo – O time da casa começou melhor o jogo, principalmente por estar relativamente mais entrosado que o visitante, que colocou em campo um time inteiramente reserva. Nos primeiros minutos, o Goiás atacou bastante, e o Inter se segurou muito na defesa como pode.
O lateral Welington Saci teve pelo menos duas chances em chutes fortes, mas não marcou. Dessa forma, no entanto, quem marcaria seria Everton Santos. Aos 31 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e chutou forte, estufando a rede do goleiro Lauro, abrindo o placar.
O gol fez o Inter acordar, com os atacantes Taison e Walter tentando participar mais do jogo e o time atacando forte. O resultado foi a abertura da defesa do colorado, que sofreu o segundo gol aos 41 minutos, com Amaral tentando duas vezes para completar um cruzamento na área.
Irreconhecível, ainda que com time reserva, o Inter ficou bastante nervoso e perdeu chances por conta disso. O reflexo esteve no banco de reservas: por reclamar da arbitragem, o técnico Jorge Fossati foi expulso durante o intervalo e não voltou para a segunda etapa – onde a mesma postura foi mantida pelas duas equipes, ao menos nos cinco minutos iniciais.
Aos dez minutos, a zaga do Goiás iniciou a reação do time gaúcho. Wendel Santos cometeu falta em Taison na grande área e o árbitro marcou pênalti. Walter foi para a cobrança e diminuiu o placar chutando no ângulo. Um novo fôlego para o Inter, que começava a reação nos pés do centroavante colorado.
Aos 29 minutos, Walter dominou na entrada da área, driblou Welington Saci e chutou forte. A bola foi no ângulo direito do gol, e reacendeu a chama colorada, empatando o jogo. Nervoso, o Goiás perdeu o controle da partida e, conseguiu perder mais que isso. Aos 37, Fábio cometeu nova falta em Walter, dentro da área. Novo pênalti, para a cobrança no canto de Giuliano, virando o placar após sair perdendo por 2 a 0.
Na sequência, o Inter demonstrava sabedoria e tocava a bola de lado para fazer o tempo passar. Derrubado, o Goiás não conseguia esboçar reação, e aceitou a derrota após cinco minutos de acréscimo. Agora, o Inter pega o Estudiantes-ARG na quinta-feira, pela Copa Libertadores. O Goiás volta a campo apenas no final de semana pelo Brasileirão, fora de casa.