O Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (14), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por António Oliveira contou com grande atuação de Ángel Romero, que marcou dois gols no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Timão chega embalado para o Derby do próximo domingo, com duas vitórias sob o comando do treinador português.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos nove pontos no Estadual, mas segue na lanterna do grupo C. Red Bull Bragantino (14), Mirassol (11) e Inter de Limeira (10) estão à frente do Timão na tabela. Já o Botafogo-SP se encontra na última colocação do grupo D, com oito unidades.
O compromisso do Corinthians contra o Palmeiras será no domingo (18), às 18 horas (de Brasília), diretamente da Arena Barueri. Já o Botafogo-SP, na próxima rodada, visita o Mirassol um dia antes, também às 18 horas.
O jogo – O Corinthians abriu o placar logo aos nove minutos do duelo, com Romero. Wesley sofreu pênalti de Wallison, João Carlos defendeu a cobrança de Maycon e o camisa 11 conferiu no rebote, de cabeça.
Após o tento, o Timão abaixou suas linhas de marcação e “chamou” o Botafogo-SP para próximo da meta de Cássio. O Tricolor rondou a área dos visitantes e abusou de jogadas aéreas, mas só foi assustar apenas aos 35 minutos, em finalização de Patrick Brey, para fora.
Pouco tempo depois, aos 40, o Botafogo-SP chegou ao seu gol com o argentino Leandro Maciel, que aproveitou rebote na entrada da área e acertou chute forte no canto de Cássio.
O Timão começou com tudo a etapa final, adotando postura agressiva. Aos 10 minutos, Romero chegou ao seu segundo gol, aproveitando rebatida da defesa rival e empurrando a bola de cabeça para o fundo das redes. Três minutos depois, Maycon encontrou Wesley em profundidade, que se livrou da marcação e finalizou com força para bater o goleiro João Carlos.
Com dois gols de vantagem, o Corinthians se sentiu confortável no duelo e quase marcou o quarto, com Maycon, que recebeu passe de Wesley e tentou “cavar”, mas parou no arqueiro adversário.
Quando o Botafogo-SP parecia esboçar uma pressão para encurtar a desvantagem, o Timão chegou ao quarto gol e transformou o triunfo em goleada. Em jogada de contragolpe, Rojas acionou Yuri Alberto, que mesmo com pouco ângulo, encheu o pé para chegar ao seu terceiro tento no Paulista.