O zagueiro Douglas Mendes, capitão do Cuiabá Esporte Clube no segundo turno da Série C, é um dos nove jogadores que vão permanecer na equipe para a próxima temporada. Ele chegou ao clube em julho e participou de dez jogos, sendo oito pela Série C e dois pela Sul-americana. Ao todo, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas com ele em campo. Ele marcou dois gols de cabeça.
"Tive uma conversa com o presidente, vi que o projeto para 2017 é muito bom, creio que o ano vai ser de conquistas para gente e o clube também tem tudo para crescer mais. Isso dá todo respaldo para os atletas e o Cuiabá não deve para nenhum clube de Série B na minha opinião", disse o atleta, por meio da assessoria de imprensa.
O zagueiro afirma que a permanência de alguns jogadores, da comissão técnica e uma soma com novas contratações comprometidas vão ajudar na chegada da equipe em decisões e no alcance do objetivo central, que é o acesso para a Série B.
"Acredito que nosso time fará um grande mato-grossense para brigar pelo título e temos também a Copa Verde. Vamos vir muito forte com os jogadores que continuaram, com a comissão técnica, juntamente com outros que vão vir. A diretoria está se esforçando para montar um grande time, espero que todos que chegarem se comprometam nestas primeiras disputas, pois precisamos chegar na Série C com toda força”.
Os jogadores que já renovaram contratos com o Cuiabá foram Henal, Douglas Mendes, Alisson, Carlão, Léo Salino, Kayo, Dakson, Natan e Juba. A apresentação está prevista para o dia 3 de janeiro do ano que vem.