O Operário Várzea-grandense venceu, por 1 a 0, o Dom Bosco, agora há pouco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O único gol da partida, válida pela segunda fase do Campeonato Mato-grossense, foi marcado por Paulo Vinícius, no segundo tempo. Nesta fase serão definidos os quatro semifinalistas do estadual.
No primeiro tempo, o Dom Bosco pressionou mais e logo no primeiro minuto, Nei chutou forte na entrada da área, mas a bola desviou ficou com o goleiro Perereca. Aos 3 minutos, Pablo, do CEOV, foi para o ataque, mas perdeu a bola para Pedro Navas. Aos 11, Jeferson cobrou falta e o goleiro Perereca defendeu. Aos 17, Jeferson, do Dom Bosco, cobrou escanteio, Vevé aproveitou o contra-ataque e com velocidade tentou chegar ao gol do adversário, mas o árbitro marcou impedimento. A partida continua movimentada e aos 23, Thiago, do Dom Bosco, recebeu cartão amarelo. Aos 25, o árbitro parou o confronto por 3 minutos para hidratação dos jogadores. Os jogadores do Azulão continuaram pressionando e fazendo faltas duras. Aos 33, Fogaça atrapalhou a saída de bola de Pererec e teve a vida amarelada. Aos 35, foi a vez de Nei receber o amarelo, por fazer falta em Jeanzinho, que aos 36 também recebeu cartão. Aos 38, Geilson, do Operário, foi advertido com amarelo. Aos 46, Vevé vê uma excelente oportunidade de abrir o placar, mas chutou muito forte e a bola passou por cima do gol.
Na etapa complementar as duas equipes voltaram com a mesma formação. Logo no início Vevé cobrou escanteio e o Operário pediu pênalti em Iury. Aos 2 minutos, Nei foi derrubado na área por Jamba e o árbitro marcou penalidade máxima. Por essa falta Jamba recebeu amarelo. Jeferson cobrou, mas Perereca fez uma bela defesa. Aos 6 minutos, o placar finalmente foi aberto com gol de Paulo Vinicius que subiu mais que a zaga e mandou para o fundo da rede. Aos 10, Geilson perdeu uma ótima chance de ampliar. Ele driblou o goleiro e chutou para fora. A primeira alteração do Dom Bosco ocorreu aos 11 minutos e Serginho entrou no lugar de Gabriel. Aos 27, os jogadores já mostram o cansaço e o ritmo da partida cai. Aos 32, Natan fez falta em Serginho, próximo a grande área e recebeu cartão amarelo. Thiago foi para a cobrança, mas a bola explodiu na barreira. Aos 39 minutos começou a chover na Arena Pantanal.
Após o apito final houve confusão e empurra-empurra entre os jogadores, que ainda estavam em campo, eles foram para cima de Geilson.