Com o ginásio praticamente lotado, o Sorriso Futsal venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, ontem, e avançou às semifinais da Taça Brasil. Pacote e Jandir anotaram os gols da classificação time mato-grossense.
Com o resultado, o Sorriso foi a sete pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vasco da Gama, que folga na última rodada. O time mato-grossense volta à quadra contra o Praia Clube (MG), nesta quinta (15), às 20h, valendo a liderança, já que os mineiros também conquistaram sete pontos e estão na liderança do grupo A, pelos critérios de desempate.
O jogo
O primeiro tempo foi um jogo equilibrado. A etapa inicial começou estudada pelas equipes que lutam pela classificação, o Sorriso tinha as melhores oportunidades para abrir o placar e pressionava o Vasco. Os cariocas aos poucos foram equilibrando as ações do jogo e respondiam às investidas do adversário, mas ninguém conseguiu balançar as redes e o primeiro tempo acabou zerado.
A etapa final começou aberta e intensa. Ambas as equipes trabalhavam bem a bola e chegavam com perigo ao gol adversário, mas pecavam no último passe e nas finalizações. Aos oito, Raul Rocha com uma pancada de fora da área quase abriu o placar para o Vasco, mas a bola explodiu no travessão.
Aos dez, em uma rápida descida para a quadra de ataque, Victor rolou para Pacote balançar as redes e colocar abaixo a Arena Sorriso, com o primeiro gol do time da casa na partida. Com o gol sofrido, o Vasco se lançou ao ataque. Restando cinco minutos para o apito final, os cariocas optaram por jogar com goleiro-linha, mas restando 30 segundos para o apito final, Jandir balançou as redes e sacramentou a classificação mato-grossense.