quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Com campo encharcado e polêmica, Sport marca no fim e bate Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras voltou a sofrer uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time do técnico Gilson Kleina perdeu por 1 a 0 para o Sport, com gol polêmico marcado por Nunes nos acréscimos.

Em jogo bastante prejudicado pelo gramado encharcado da Ilha do Retiro, os donos da casa definiram aos 48 minutos do segundo tempo, quando Nunes pegou bola espirrada em cobrança de escanteio e mandou para as redes. Os palmeirenses reclamaram bastante, alegando que não havia sido escanteio e também que o atacante teria dominado com a mão.

Assim que o árbitro Wagner Reway apitou o fim do jogo, foi cercado pelos jogadores palmeirenses, que reclamaram bastante. Márcio Araújo, inclusive, chegou a ser expulso depois do fim do confronto.

O Palmeiras tem agora nove pontos, no quarto lugar, enquanto o Sport aparece em terceiro, com a mesma pontuação do adversário, mas levando vantagem nos critérios. A forte chuva na capital pernambucana deixou o campo do estádio com muitas poças de água. Assim, as duas equipes sofreram quando tentaram troca de passes e também em jogadas individuais.

Agora, ambos os times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá rodada completa, que será a última antes da paralisação para a Copa das Confederações. O Palmeiras jogará diante do América-RN, às 21h50 (de Brasília), no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim. Já o Rubro-negro pernambucano atuará novamente na Ilha do Retiro, às 19h30, contra o Bragantino.

O jogo – O Sport levou perigo à meta palmeirense logo em sua primeira jogada, logo aos três minutos, quando Lucas Lima tocou na direita para Felipe Azevedo, que foi beneficiado pela falha de Juninho, mas desperdiçou a oportunidade batendo para fora. A resposta alviverde saiu também em uma falha defensiva. Tobi tropeçou na intermediária e não conseguiu interceptar lançamento, que ficou com o atacante Caio, mas o jogador não mostrou qualidade técnica para finalizar, pois, mesmo com liberdade na entrada da área, optou por bater forte, errando o alvo.

Com a intensidade da chuva aumentando, os donos da casa tentaram ainda mais uma vez em jogada aérea, mas Bruno defendeu o cabeceio de Felipe Azevedo. O gramado encharcado passou a dificultar ainda mais o trabalho das duas equipes, que tiveram suas limitações técnicas ainda mais expostas. As poças de água se formaram no campo todo, e ninguém conseguia carregar a bola em jogadas individuais e tampouco trocar passes.

Com isso, nenhuma equipe conseguia manter a posse de bola, já que os dois times tinham mais facilidade de desarmar o adversário no gramado molhado. A partida só voltou a ter perigo aos 28 minutos, em jogada de bola aérea. Marcos Aurélio bateu escanteio e Tobi chegou mais rápido pelo alto para cabecear, fora do alcance de Bruno, mas Márcio Araújo apareceu quase em cima da linha para salvar o Palmeiras.

No minuto seguinte, Marcos Aurélio arriscou o chute de fora da área, perigoso e rasteiro, na direção do canto direito de Bruno, que conseguiu se esticar para evitar o gol. O Palmeiras também tentou responder na frente, mas não conseguiu superar os problemas do terreno. No último lance da etapa inicial, Leandro até foi beneficiado, pois só alcançou a bola na meia-lua porque ela parou na poça, mas Magrão deixou o gol para afastar no carrinho. O atacante ficou caído no lance, que foi considerado legal pelo árbitro.

As dores foram tão fortes que Leandro teve de ser substituído no intervalo. Gilson Kleina optou por colocar o zagueiro André Luiz na vaga do atacante. As duas equipes seguiram com problemas no segundo tempo, e Marcelo Martelotte também mudou sua formação, aos nove minutos, com Nunes no lugar de Lucas Lima.

A partir daí, o Sport passou a jogar em função de Nunes, que deu trabalho ao sistema defensivo palmeirense. Em sua primeira chance, o atacante cabeceou para perto do gol, mas foi flagrado em posição de impedimento. Kleina, então, também mudou sua equipe, com Serginho na vaga de Vinícius. Apesar de os donos da casa terem continuado com ligeira superioridade, quem ameaçou foi o Verdão, em chute da entrada da área de Caio, que iria no canto, mas Magrão espalmou.

Pouco depois, o treinador palmeirense colocou Fernandinho na vaga de Charles. Mas a partida só foi definida pelo Sport aos 48 minutos do segundo tempo, quando Nunes marcou o gol da vitória.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE